A loucura de Cronos

48 2 0
                                    

      Cronos leva a sério a sua ideia de libertar os titãs do Tártaro. Hades teme o seu futuro do lado de Cronos.

Os titãs são libertados e Cronos os manda para destruir os deuses. Os deuses logo sentem a presença deles e Zeus os alerta:
      - Agora é guerra! Cronos libertou os titãs! Agora matamos eles ou eles nos matam!

Hera se assustou e disse que só juntos poderiam vencer Cronos. Enquanto isso, Hades pediu a Cronos que ressuscitasse Ares; mas Cronos não quis, dizendo:
     - Uma vez incompetente, sempre incompetente!

Hades até insistiu, mas Cronos se mostrou irredutível. Hefesto resolveu se armar até os dentes para tentar escapar da morte.

Palas Atena afirmou que a única chance de vitória era o ataque-surpresa a Cronos, pois uma hora ou outra, ele os iria achar.

Zeus acatou a sugestão. A caminho do Monte Olimpo, Hefesto distribuiu as capas de invisibilidade para todos os deuses e heróis.

Chegando no pé do monte, o problema era subir. Deméter, deusa da agricultura, fez crescer vinhas pelo monte para que pudessem escalar.

A sorte é que Hefesto tinha guardado uma espécie de cordas mágicas que era usada para amarrar algo e não soltava até quem a amarrou desamarrar.

Hefesto pediu que Atalanta atirasse uma de suas flechas de diamante para o cimo do monte com a corda amarrada nela.

Depois disso, um de cada vez subia pelas vinhas amarrado à ponta da corda, para garantir que ninguém viesse a despencar do monte.

Quando todos já estavam lá em cima, eles foram surpreendidos por Hades e Cronos:
     - Aonde vocês pensam que vão?

Deuses Gregos - FANFICDove le storie prendono vita. Scoprilo ora