2 - Estigma Hyuga - Parte 1 de 2

567 41 55
                                    

Fanfic: Estigma Hyuga - Parte 1 de X

Aviso: Conteúdo sensível por conter sofrimento, brigas familiares e drama. Se esses assuntos te fazem mal, tome cuidado ao ler. Priorize sua saúde, ok?

Nenhuma emoção era perceptível na face estática do patriarca Hyuuga. Encarava os olhos assustados do único neto com a mesma frieza com que olharia para um adversário a quem desejasse a morte, ao menos era o que acreditavam as testemunhas presentes na sala a espera de um veredito.

Hiashi estava prestes a tomar uma decisão que não apenas afetaria drasticamente sua família, mas toda Konoha. Marcar ou não Akita como membro da segunda ramificação.

Era para evitar esse tipo de impasse que seu clã tinha tantas normas rígidas quanto a casamento e herdeiros, pensavam os Hyugas. Mesmo para muitos dos oprimidos pelo sistema da família principal, essa situação era vista como um mal necessário, afinal eram ensinados desde sempre a verem sua linhagem como algo que deveria ser mantido puro e protegido. Infelizmente ideias como essas não eram fáceis de desconstruir.

Hinata sabia bem o que teria de enfrentar ao engravidar de um Inuzuka, mas o peso da realidade só agora caia sobre os ombros. Sob a saia, os joelhos estavam trêmulos, mas quem a visse não saberia disso, pois por mais que tivesse medo, mantinha na mente as palavras de sua sogra: "Você agora é mãe e nada poderia te fazer mais forte". Queria muito que ela estivesse certa, pois nenhuma guerra que saísse dali a assustava tanto quanto a ideia do filho ser marcado.

- Eu já estou cansado disso, seu maldito. Fala logo de uma vez. - Kiba foi o primeiro a se pronunciar, contendo o impulso de atacar o sogro apenas pela mão gelada da esposa entre a suas. Ficaria ao lado dela até o último momento, mas se Hiashi insistisse naquela loucura lutaria para defender o filho.

As pupilas alvas rolaram lentamente para o lado, depois voltaram ao lugar - apesar da irritação por ser apressado, mesmo o Hyuga sabia que não poderia postergar mais a situação - veias grosseiras marcaram sua face mostrando que o Byakugan estava ativo.

Sete segundos foi o que levou antes que ele desse um passo a frete e todos os presentes na sala erguessem kunais ou tomassem posições de luta. Kakashi, que estava presente como Hokage e testemunha se preparou para o pior.

A posição dos Inuzukas era clara: Se decidissem por marcar o menino, entrariam em guerra contra os Hyugas e quem mais os apoiassem. Podiam não ser o clã mais forte, mas eram o mais numeroso, além de contarem com o apoio incondicional dos Aburame.

Não houve resposta. Da mesma forma em que entrou no mais absoluto silêncio, saiu.
Os demais permaneceram em suas posições até que a matriarca Inuzuka tomou a palavra exigindo que Hiashi lhes desse alguma satisfação.

- Tem olhos brancos, mas não funcionam. Esse menino não é hm de nós. Não passa de mais um Inuzuka... - Nem mesmo parou de andar ao falar.

Logo todos de sua família o acompanharam rumo a saída, exceto Hinata que desabou no chão de joelhos, o rosto encharcado por lágrimas de alívio.

O pequeno Akita de apenas dois anos não entendia nada do que se passava, mas ao ver a mãe tão abatida chorou junto e buscou abrigo nos braços do pai.

Continua em Estigma Hyuga - Parte 2

Família Inuzuka - MenmaNGWhere stories live. Discover now