CAPÍTULO 10- Quem se arrisca então petisca

18 2 3
                                    

...

Após o "sonho" da noite passada, Sam agora ficaria com uma sensação pesada dentro de si, e pensava:

"Será que isso foi um sonho?" "Talvez eu esteja ficando bitolado, e imaginando coisas..."

Então mesmo sendo um sábado como os dos outros fins de semana, era um sábado que iria parecer nunca ter fim, ele se surpreenderia cada vez mais, o Destino seria o culpado disso?
Ou ele poderia ter controlado sua curiosidade que fez cada vez mais ficar "coçando" em sua mente e o deixando descontrolado?

Ele acordou novamente com o pijama listrado azul, verde e vermelho, de outra noite que era seu preferido, e então foi até à cozinha, e viu sua mãe abatida e choramingando baixo, a TV estava ligada e passando o noticiário que um caminhão havia batido, na noite passada, e as roupas que acharam no chão da estrada estavam sujas e rasgadas, com um pouco de sangue tanto na camiseta quanto na calça, uma camiseta verde escura e calça marrom, não havia o corpo mas suspeitavam de que poderia ter sido um homicídio, e que o suspeito tivesse escondido ou levado o corpo.

(Choros de Dona Velma)

_Mamãe essa roupa era a que o papai estava usando? O papai morreu? - disse Sam com os olhos se enchendo de lágrimas e então os dois se abraçaram.

"_ Até agora não sabemos o paradeiro do corpo e do assassino, a mercadoria foi levada para averiguarem, voltamos assim que tivermos mais informações..."

Aquilo de fato fez com que parecesse com que um furacão tivesse passado dentro do peito dos dois e tivesse deixado um estrago, tudo revirado.
Sam estava indo para seu quarto quando lembrou de avisar do aluguel que Dona Nancy o avisou que ia lhe pagar, e Velma disse:

_ Estranho que ela sumiu, ela não está em casa e não a vi hoje de manhã, geralmente ela ainda fica dormindo que já cheguei a falar com ela, mas bati na porta e ninguém atendeu.
_Que estranho, tudo bem...- então pegou um pouco de café para sua mãe e para ele para aliviarem do ocorrido, e reparou que aquelas manchas pareciam ter se espalhado um pouco até atrás dos ombros, o que lhe deixou um tanto aflito, mesmo assim pra não assustá-la ele deu um beijo em seu rosto e foi para o quarto.

"Meu Deus eu matei o meu pai, a culpa é toda minha, eu não deveria ter insistido em assistir aquelas fitas, e agora mamãe está com manchas estranhas, o que eu posso fazer para concertar isso?"

Então novamente um barulho dentro do porão de seu quarto fez com que ele se assustasse e então ele disse:

_ E se tiver algo mais lá? Se for um sinal que eu posso concertar as coisas? Se não me engano ainda havia mais uma passagem dentro da sala do baú de fitas, eu vou entrar, eu preciso entrar!
...

PARASAM ☀👻 Where stories live. Discover now