CAPÍTULO 13 - Aparição

19 2 3
                                    


... Ele pensou que estivesse louco e seu cérebro o fazendo imaginar coisas, e então ele esfregou seus olhos com suas mãos e olhou novamente e lá estava ele, um fantasma de um senhor que aparentava ter uns 40 anos e mediano, vestindo roupas antigas mas pelo aspecto brilhante que ele aparentava com certeza não era humano, e ele parecia um tanto preocupado com Sam, mas disse uma coisa:
_ 2o andar.
Então Sam respondeu:
_ O que tem o andar de Dona Nancy? Eu estava lá e não a vi, apenas o rádio estava tocando sozinho.
Até que o fantasma ia aos poucos desaparecendo e Sam insistia:
_Quem é você?
E então ele sumiu, mas Sam estava muito assustado com o rádio, pois para ele era algo físico descontrolado e ele morria de medo, até que um pensamento veio em sua cabeça:
" Será que o andar de Dona Nancy tem a ver com alguma das pedras?"
Até que ao olhar na porta um tanto encostada viu Meena, a gatinha preta de Pyth miando baixo em direção a ele, e ao passar entre suas pernas com o rabinho dela ela o olhou e subiu novamente, Sam então a seguiu devagar, ela subiu justamente até a porta do 2o andar, e coincidentemente ele não ouvia nenhuma música tocando do rádio, até que respirou fundo, e entrou pela porta devagar, parecia tudo calmo, como se nada do que tinha acontecido nesse tempo tivesse sido real, mas Sam sentia que não estava louco, não mais, que tinha algum sentido em tudo isso, até que Dona Nancy entrou e então ele se escondeu debaixo da mesa aproveitando o pequeno espaço da toalha de mesa que ele podia observar o que aconteceria.
Dona Nancy entrou vestindo uma roupa bem diferente das que Sam a viu durante a festa anterior, um vestido longo e rosa e um fino cinto dourado, e ela parecia um tanto triste, até que entrou um pouco em seguida um homem alto e um pouco musculoso com uma tatuagem de caveira em um braço gritando com ela, a xingou e então apertou fortemente o punho de Dona Nancy, que estava chorando silenciosamente, e então ao ouvir os passos de alguém subindo as escadas o homem saiu às pressas e bateu a porta pelo lado de fora.
_ Dona Nancy quem é esse homem que foi tão cruel com você?- disse Sam saindo indignado debaixo da mesa.
_ Ah, não foi nada ele é meu namorado Fred, ele é apenas um tanto ciumento e você o que está fazendo aqui?
_ Me desculpe é que minha mãe mandou eu ver se estava aqui por me dizer que ia pagar o aluguel e ela não tinha te visto hoje de manhã...
_ É mesmo tens razão - disse ela abrindo um pote parecendo uma caixinha vermelha e pegando o dinheiro com seus dedos finos e largos e unhas pintadas de azul marinho.
_ Aqui está Sam, e por favor não conte a ninguém sobre isso, por favor, você tem que me prometer que não vai contar!
_ Tudo bem, eu prometo! Mas por favor caso ele te machuque novamente você me avisa?
_ Ai Sam, o que você poderia fazer? Bater nele? Ele iria te estraçalhar todinho.
_ Não, eu o denunciarei e...
_Não, por favor, até fazerem algo ele iria ter me matado!
_ E como você foi namorar um cara assim? Você merece um cara legal e educado, não um vacilão desses! Nenhuma mulher deveria ser tratada assim! Não importa o motivo!
Então Dona Nancy sorriu e abraçou Sam e disse:
_ Obrigada Sam! Espero que não mude seu jeito nunca! A garota que estiver do seu lado será muito sortuda, promete que não vai mudar seu jeito?
_ Prometo.- disse Sam com um belo e simples sorriso.
Então Sam ia saindo e estranhou Meena que logo antes de entrar sumiu, mas achou melhor descer novamente e reler sobre as pedras, mas antes ele foi até a cozinha onde estava sua mãe mexendo em seu laptop lilás e disse:
_ Oi mãe aqui está o dinheiro da Dona Nancy, ela chegou quase agora e eu peguei com ela, vou ler um livro no meu quarto. - disse Sam entregando o dinheiro e dando um beijo na testa de Dona Velma.
Voltando para o quarto ele pegou o livro da gaveta e sentou em sua cama para ler as informações...

" Para liberar o esconderijo da Steen você precisará ajudar alguém realizando um ato de honra e bravura."

Sam com o livro aberto nessa página em seu colo então cogitou que poderia se referir ao namorado de Dona Nancy e ao recado do fantasma, mas como ele iria fazer isso? Ele teria que tomar muito cuidado, ou pioraria as coisas, se metendo em encrencas ainda piores...

PARASAM ☀👻 Onde histórias criam vida. Descubra agora