Liberdade

6.8K 967 973
                                    

*** - pulo no tempo ou mudança de cenário


Eu mexia nervosamente as minhas mãos enquanto esperava o meu médico dar o veredito final, tinha refeito as ressonâncias magnéticas e mais alguns exames pra saber se eu poderia voltar a jogar normalmente.

-Vejamos...

Ele olhava as páginas e arrumava os óculos, resmungava alguma coisa inaudível e olhava os exames novamente. Eu estava começando a ficar nervosa.

-Certo, [Nome]-chan pode retomar a sua rotina de treinos normalmente. – ele declarou.

Vitória!

E então continuou – Mas preste a atenção em qualquer dor ou incômodo.

-Sim senhor! – eu peguei os exames de volta e me despedi dele agradecendo, Dan normalmente me acompanharia mas dessa vez ele ficou dormindo no carro do estacionamento já que a minha consulta foi logo no primeiro horário, confirmei se meu atestado estava na bolsa para apresentar na escola e estava tudo certo.

Meu irmão estava absolutamente desmaiado no banco, era um dom conseguir dormir em qualquer lugar. Fiz questão de bater na janela do jeito mais barulhento possível, ele deu um pulo se ajeitou fazendo uma careta quando me viu.

Ele destravou a porta e eu entrei do lado do passageiro.

-E então? – Ele perguntou enquanto bocejava.

-Estou liberada – respondi – E o sensei disse pra você ser bonzinho comigo.

Ele não tinha dito essa parte mas eu sabia que no fundo do coração era assim que ele se sentia, então não era exatamente uma mentira. Joguei os exames no banco de trás e esperei enquanto ele me levava pra escola.

-Vai ficar direto pro treino? – perguntei quando estávamos nos aproximando.

-Não – ele respondeu – Vou instalar algumas prateleiras no escritório da mãe, volto na parte da tarde normalmente.

-Multifuncionalidade, gostamos assim – respondi. Ele estacionou o carro perto da escola.

-Sai – foi a única coisa que ele me disse.

-Ah o amor fraternal, até mais querido – respondi jogando um beijo pra ele. Não me leve a mal, nós nos amamos mas demonstramos isso irritando um ao outro. Deixei o atestado na secretaria e esperei dar o sinal para poder entrar na aula.

Enquanto isso fiquei sentada numa das áreas abertas ainda tinham cerca de uns vintes minutos até o sinal bater. Não tinha muito o que fazer, então peguei um pequeno caderno onde eu fazia anotações diárias sobre os treinos o que poderíamos melhorar o que eu podia dar de dica para as garotas, jogadas que poderíamos testar... Enfim, tudo relacionado ao time estava ali.

Anotei algumas rotações que poderíamos testar e o que cada uma, em tese, poderia trazer de benefício estava tão concentrada que não reparei uma pessoa sentando do meu lado.

-Voc-

Eu dei um "gritinho" pelo susto, logo tampando a minha boca as classes ainda estavam em aula e o garoto que sentou do meu lado também olhou preocupado para as janelas. Mas ninguém apareceu, soltei o ar que eu tinha prendido aliviada.

Com certeza era o karma me dando retorno por ter assustado Dan enquanto ele dormia de manhã.

Ele pegou a minha caneta que tinha caído no chão e estendeu na minha direção.

-Me desculpe, eu não reparei que você estava tão concentrada. Deveria ter me anunciado.

Eu não me lembrava de ter visto ele antes, mas não é como se eu conhecesse muitas pessoas também.

Champions - (Bokuto x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora