-Este é um cenário diferente – falei vendo que Dan tinha pedido para que nos reuníssemos no campo de futebol após as aulas.
-Realmente não estamos acostumadas a treinar ao ar livre, a não ser quando estamos correndo – Hana comentou andando ao meu lado.
-Eu não estou com uma boa sensação sobre isso – Keiko disse.
Realmente não tinha como esperar alguma coisa boa do Dan principalmente quando tínhamos uma mudança de cenário tão extrema e isso se confirmou quando vimos alguns equipamentos no chão.
-Finalmente chegaram – Dan estava na lateral do campo – Como eu tinha dito vamos fazer um treino de agilidade durante essa semana inteira. Vamos fazer a primeira parte aqui e depois voltamos para o ginásio para treinar com a rede.
-Treinador mas porque estamos no campo de futebol?
-É melhor treinar numa superfície irregular no início – ele respondeu e começou a dar instruções, não deixava de ser um circuito, a primeira etapa tínhamos argolas pareadas no chão tínhamos que pisar dentro delas alternadamente. O segundo se parecia com uma amarelinha, depois tínhamos os mini cones onde tínhamos que saltar em zigue-zague colocando a mão no topo de cada um, e por último as barreiras, tínhamos que pular com os pés juntos entre elas, para frente ou para trás.
-Vamos colocar as pernas para trabalhar – ele disse – Façam uma fila eu vou cronometrar a saída e a chegada. E no fim da semana vamos analisar a melhora de cada uma.
-Hai!
Ficamos por um bom tempo treinando ali sob o sol e quando percebi já estávamos todas jogadas no chão absolutamente exaustas.
-Bom trabalho – Dan disse – [Nome] assim que se recuperarem faça o circuito de corrida mais leve depois voltem direto pro ginásio, vamos testar algumas coisas. Não se esqueçam de alongar.
Dito isso ele saiu e eu organizei a corrida – Vamos fazer duas filas, Sora vai sair com a primeira e eu vou com a segunda, como não vamos sair da escola vamos dar um tempo entre as duas.
Sora foi primeiro com Hana, Emi, Aya, Sayuri e Aki. Na minha fila estavam a Keiko as gêmeas, Yumi e a Misa.
-Faz algum tempo que Sora saiu, estão prontas? – perguntei e elas acenaram.
Comecei a correr, não era um circuito muito grande mas passava por alguns lugares potencialmente problemáticos... Como as piscinas, nunca era bom quando qualquer um dos tubarões estava envolvido.
A sensação de nó no meu estômago também estava me incomodando, foi quando eu vi uma pequena roda formada na minha frente. Franzi o cenho reparando que era Sora e o grupo dela, tinha algumas outras pessoas também.
-O que está acontecendo aqui? – vi que Hana estava servindo de apoio para Emi, ela estava com a perna levantada e eu pude ver um machucado na altura do joelho – Emi!
-Estou bem, só é um ralado – ela respondeu.
-Não é só um ralado – Sora disse nervosa – Propositalmente alguém esbarrou na Emi enquanto estávamos correndo.
Reparei que tinham duas outras garotas, estávamos do lado da entrada das arquibancadas para a piscina.
-A culpa não é minha que vocês não olham por onde andam.
-Fala sério, você praticamente pulou na Emi – Hana inclinando o corpo para frente, eu podia ver a tensão subindo.
-Chega – falei e coloquei a mão no ombro da ponta – Hana acompanhe Emi até a enfermaria, o resto de vocês voltem pro ginásio. Aki você puxa a fila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Champions - (Bokuto x [Nome])
Fanfiction*Sequência da História Legends O segundo ano começou, o time de vôlei feminino está com novos ares. E com mais sede de vitória do que nunca! Mas antes disso o renovado Grupo Fuyumi de treinamento faz a sua estreia no seu primeiro acampamento de trei...