Capítulo 3 - Eu escolho você

308 37 72
                                    

*Ruel's POV*

O cansaço da noite passada está bem marcado nas olheiras abaixo dos olhos de Brooklyn, ela está péssima. Não teve um momento durante o comitê de livros que eu não a visse coçando os olhos ou reclamando que estava com sono para Coby e Kenee. Além das longas bocejadas que ela dava e eu tinha que me controlar para não rir.

Brook não é o tipo de pessoa que fica acordada até tarde, muito pelo contrário, ela é do tipo que dorme pontualmente às 22:00 e que se passar desse horário, no outro dia, bem.. está um caco.

- Meu Deus, passou um tanque de guerra por cima de mim.. - comenta com Coby enquanto se aproxima de mim, ela segura um livro nas mãos. - Minhas pernas estão me matando e para completar os dias vermelhos chegaram trazendo a convidada cólica.

- É, você deu um trato da Brook, Ruel.. - Kenee ri alto.

- Foi só uma corridinha, ela que é fraca. - digo e a morena me acerta um murro no braço.

- Bom.. Hoje é sexta então eu não vou te dar aula de tarde, mas isso não quer dizer que eu vou deixar você livre. - ela sorri como se fosse algo super óbvio. - Pega. - me entrega um livro.

- Que isso? - questiono encarando o livro com as sobrancelhas arqueadas. - Um livro?!

- Um livro?! - ela me olha indignada. - Não, não é só um livro, Ruel. É simplesmente um dos melhores livros que já foi escrito, e você vai ler ele! - ordena.

- Eu não curto ler livros. - entrego de volta para Brook.

- E eu não curto ensinar literatura para jogadores de basquete que saem todas as quartas e sextas para o shopping com a namorada, atrapalhando o meu cronograma de estudos. - ela quase enfia o livro no meu peito. - Mas mesmo assim eu faço, então você também vai!

- E fala sobre o que? - seguro o livro em minhas mãos e encaro a capa, vendo bem grande escrito 'Como eu era antes de você'. - Romance?!

- Basicamente, e se eu souber que você não chorou com o final irei te cancelar! - ela cerra os olhos em minha direção. - Lê enquanto a Madison compra as coisas dela, tenho certeza que a história do amor injustiçado pelo Will Traynor com a Louisa Clark vai te prender mais do que bolsas de grife ou sei lá o que vocês fazem no shopping.

- Na verdade, a Madison cancelou o shopping comigo hoje, então tenho a tarde disponível. - sorrio.

- Eita, que triste.. - Kenee diz. - Vai ter que ir no shopping sozinho?! - questiona.

- Não, eu não vou no shopping. - umedeço meu lábio inferior. - Ia perguntar se não tem como você me ensinar literatura pela webcam?! - pergunto para Brook, ela me olha pensativa por alguns segundos e então afirma.

- Não é mais fácil vocês dois irem para a biblioteca e estudarem lá?! - Coby questiona nos olhando.

- Não, por quê tudo o que eu mais quero agora é deitar na minha cama e dormir o restante da tarde, na biblioteca eu não vou poder rejeitar a ligação de vídeo do Ruel. - Brooklyn sorri e eu reviro os olhos, idiota.

- Tá bem, tá bem.. - solto uma risada nasal. - Te vejo mais tarde, tchau! - digo acenando e me retiro do auditório onde havia acontecido o comitê de livros.

                                  [•••]

- Oi, cheguei.. - digo alto ao adentrar a sala de minha casa. - Tem alguém aqui?! - olho em todas as direções e não vejo sequer uma alma viva.

  》𝘼𝙣𝙤𝙩𝙝𝙚𝙧 𝘾𝙡𝙞𝙘𝙝𝙚《•Ruel Van Dijk•Onde histórias criam vida. Descubra agora