Rotina

26 3 0
                                    

Meus dedos doíam conforme eu apertava os botões do controle freneticamente fazendo meu personagem virar mortais no ar e acertar uma série de socos e chutes no personagem adversário. Yoongi bufou alto tendo seu avatar derrotado não pela primeira vez no dia por mim. Soltou o controle no chão e cruzou os braços irritado.

— Jungkook não tem graça jogar com você, você ganha todas e nem faz esforço! 

— Me perdoa se eu sou bom e você não. — coloquei a mão no peito e falei nada humilde.

Ele pegou a almofada que estava em seu colo e jogou forte em minha direção quase me fazendo cair da cadeira que eu me encontrava. Ri alto de sua cara.

— Larga de se achar, coloca Minecraft pra ver quem é o melhor!

Revirei os olhos e girei na cadeira.

— Isso não vale, você sabe que eu tenho medo desse jogo e que eu não consigo me concentrar.

Minecraft me irritava pelo simples fato de que eu não conseguia jogar tranquilo sem passar minutos conferindo as proporções e simetrias que o jogo todo quadrado me proporcionava. Sem contar que sim, eu nutria um leve medo dos monstros do jogo o que fazia de mim um grande tolo.

— Que tal uma batalha de Just Dance para fazer vocês pararem com essa discussão ridícula. — Hoseok que até então se encontrava deitado na cama concentrado em seu celular nos dirigiu a palavra.

Yoongi me olhou e reviramos os olhos juntos.

— Pra você humilhar a gente? Não obrigado. — Yoongi se voltou para a TV ignorando Hobi hyung.

Hoseok se aproximou de Yoongi e falou provocativo.

— Você tá com medo? Vamos lá, eu coloco a música mais fácil do jogo pra você hyung.

— O quê? — Yoongi se levantou e encarou Hoseok de cima. — Coloca logo esse jogo, e eu vou dançar a música mais difícil que tiver e vocês vão ficar impressionados com o meu molejo!

Minha gargalhada soou descontrolada pelo quarto, decidi me deitar na cama de bruços para assistir Yoongi hyung tentando superar Hobi no famoso jogo de dança.

Minha barriga chegava a doer pelo tanto que estava rindo, meus hyungs estavam dançando juntos a música tema do filme "Frozen", eles estavam indo muito bem tudo perfeito, e o que tornava tudo divertido era o fato de que os dois estavam entrando nos personagens e até mesmo cantando enquanto dançavam.

Esse final de tarde descontraído na casa de Yoongi hyung era tudo o que eu precisava no momento para esquecer um pouco os meus problemas. 

Desde minha última consulta venho pensando em formas de lidar com meus problemas, mas enquanto não criava coragem para enfrentá-los, preferia me infiltrar na casa de meu amigo e fingir que nada estava acontecendo. O errado a se fazer. 

Nas minhas primeiras consultas, a senhorita Yangmi iniciou um tratamento específico que consistia em me tirar da minha zona de conforto, ou seja, falar quando o que eu menos queria era socializar, quebrar alguns padrões da minha rotina, tomar meus remédios em dia, pequenas coisas que me faziam progredir lentamente. Mas era muito difícil sair da minha mente.

Eu podia dizer que aos poucos meus padrões eram quebrados. O que era de certa forma esquisito, já que para lidar com o TOC eu tive que criar formas de aliviar as minhas obsessões, como virar a tranca da porta cinco vezes, contar os últimos três degraus da escada, lavar as mãos oito vezes. Eram coisas que observadas de fora, por uma pessoa "normal" eram sem sentido, mas que me ajudavam no dia a dia, e barra-las não me soava algo bom, apesar de não ir contra a ideia, afinal se Yangmi me dizia que era o certo, então eu deveria no mínimo me esforçar. Mas era cansativo.

Em teus olhos vi constelações {taekook}Where stories live. Discover now