Parte 1

1.6K 67 11
                                    


Vitória murmurou a última parte do texto que trazia em mãos apenas para si assim que o elevador parou no andar do estúdio onde faria a sessão de fotos. Seus olhos percorreram o lugar amplo procurando sutilmente pelos cabelos loiros da fotógrafa.

– Vou avisa-­la que a Senhora chegou. Posso pegar o seu casaco? ­- disse Rafa que havia acompanhado a atriz desde o taxi até ali.

– Claro. Hã... Mas será que você poderia me chamar de Vitória, por favor?

Sim... Vitória -­ disse Rafa sorrindo tirando o casaco da atriz antes de sair dali para guarda­lo.

Vitória guardou o texto na bolsa e finalmente viu quem procurava e seus olhos escuros fixaram em Marcella. A diretora estava em pé de costas para Vitória, parecia ordenar algo a um homem. Sua postura era rígida, mas não era tensa.

Vitória estava desejando intimamente que Marcella se virasse para que pudesse ver o seu rosto, já fazia um tempo desde que a vira pela última vez.

Como se tivesse ouvido os pensamentos da atriz, Marcella se virou para dar mais ordens quando seus olhos encontraram os de Vitória. A atriz leu seus lábios quando a loira disse ao homem que já voltaria, mas seus olhos nunca quebraram o contato. Não era um olhar de antipatia ou de irritação, era quase como se os olhos claros estivessem sorrindo para ela.

Marcella parecia exatamente a mesma, mas sem maquiagem suas feições pareciam mais maduras e definidas. Seu andar era algo que Vitória não havia esquecido, era calmo porém firme. Tentando diluir qualquer preocupação de Vitória a loira lhe deu um sorriso e era o sorriso mais verdadeiro que já tinha visto.

– Vitória.

A atriz sorriu ouvindo seu nome sair pelos lábios da diretora.

– Marcella. - As duas mulheres se abraçaram, antes de Marcella dar um passo para trás dando espaço para Vitória.

Ela não se iludia achando que Vitória tinha magicamente esquecido do dia em que elas tinham cometido "aquele" deslize. Marcella queria que a atriz soubesse que ela não se importava com aquilo, que havia esquecido.

As duas permaneceram em silêncio tentando se acostumar com a presença uma da outra. Marcella finalmente quebrou o silencio:

– Eu passei a minha manhã tentando achar uma maneira de começar essa conversa, mas eu ainda não consigo achar esse ponto de partida. Acho que o melhor que eu posso fazer é pedir desculpas pelo que eu disse… eu estava bêbada e... enfim.

Vitória foi pega de surpresa com o comentário.

– Marcella...

– Tenho toda a intenção de manter esta sessão de fotos profissional, mas eu só preciso dizer que eu sinto muito. - A loira fez uma pausa e vacilou em sua postura forte, dando a Vitória a presença dominante na sala. ­ Sinto muito por tudo que eu disse. E eu precisava me desculpar.

Vitória hesitou, apenas para ter certeza de que Marcella havia terminado. Os olhos da diretora que encaravam o chão durante todo o seu discurso finalmente se ergueram encontrando os escuros da atriz. E ela soube que era a vez de Vitória falar.

– Muita coisa aconteceu naquela noite e... Eu só quero que você saiba que eu não culpo você e nem me sinto desconfortável. Eu estou bem.

– Obrigada.

Marcella olhou por cima do próprio ombro.

– Está tudo pronto. Vou te mostrar o conceito que a marca decidiu seguir e então eu vou te entregar para os estilistas.

Vitória nunca se sentiu desconfortável em sessões de fotos, ela adorava ser o centro das atenções. Mas também odiava ser puxada e empurrada constantemente pelos cabelereiros e os maquiadores, as críticas sobre as imperfeições que eram corrigidas pelo photoshop. Sentia­ se como uma formiga sob uma lupa com o sol quente a ser filtrado pela lâmina logo em cima dela. Era uma tortura, mas ela sempre colocou o seu sorriso e passava por isso.

Vir para esse shoot tendo Marcella como a fotógrafa fazia Vitória esperar por problemas. Ela não tinha dormido bem desde que ela ouviu quem era a fotógrafa. No entanto, ali estava ela, seguindo Marcella para uma mesa contra a parede, sentindo­se como se "aquela noite" nunca tivesse acontecido.

A equipe de marketing da marca acredita que você em breve será a nova cara da novela das 9h, e que irá inspirar mulheres no que vestir e comprar. Então, o que eles me pediram foram fotos que possam explorar e potencializar toda sua beleza. Teremos algumas mudanças de look, mas pra começar você vai estar em um vestido de gala. E quando você se sentir confortável podemos explorar looks mais sexy. – Marcella olhou rapidamente para ela que lhe deu um sorriso.

- Mais sexy?

Toda a confiança que Vitória possuia em sua voz desapareceu. Ela não tinha problema em ficar sexy, mas tinha em ter que ficar diante de Marcella!

– Exatamente, sexy. - Marcella examinou o rosto preocupado de Vitória e lhe ofereceu um sorriso. – Vai ser ótimo, te prometo. Eu já até posso ver as fotos na minha mente.

Uma Sessão de Fotos InesquecívelWhere stories live. Discover now