03

483 34 32
                                    

Babe e Trip assistiam a um filme de terror na Game Shakers. Os dois estavam entediados naquele domingo. Não tinha trabalho, nem escola ou aulas particulares. Double havia desaparecido em mais uma festa de algum mega famoso que ele não quis mencionar. Ou seja, era um domingo normal, e continuaria sendo se não fosse por um furacão chamado Hudson entrar pela porta e acabar com o sossego em que eles estavam.

- Eu preciso da ajuda de vocês! - anunciou assim que parou em frente à eles de forma ofegante. O rosto banhado em suor e as bochechas vermelhas mostravam o quanto ele deve ter corrido.

- O que você fez agora? - Babe perguntou de forma entediada ao pausar o filme e se virar para ele.

- A Kenzie foi pra casa da tia dela, né?

- Sim, aquela velha louca que mora no meio do nada. O que tem? - a garota perguntou, pedindo com gestos para ele apressar a explicação.

Trip somente observava os dois em silêncio.

- Então, ela me deixou cuidando do Bimbo porque sabia que vocês não iam querer cuidar.

- Garota inteligente.

- Eu não ia cuidar mesmo.

- Tá, tá, ela tava certa. Mas a questão é que eu tava vindo pra cá com ele nos braços. Peguei o metrô e tinha um cara no vagão engolindo espadas, era muito incrível.

- Espera um pouco, Hudson. Tô sentindo que já sei pra onde essa história vai. - falou, olhando para Trip que já se preparava ansioso para o desfecho. - Continua.

- Eu saí da estação e quando cheguei na esquina daqui percebi que o Bimbo não tava comigo!

- Agora esse domingo ficou bom. - Trip falou sem conseguir conter o sorriso. - Você tá tão, mais tão, morto.

- Mais do que morto. A Kenzie vai te torturar. - Babe afirmou rindo do evidente desespero do loiro.

- Isso vai ser tão legal.

- Não vai não! - gritou nervoso para os dois que riam alto. - Isso não é engraçado! Ela vai surtar e vai chorar, aí vai surtar chorando porque perdeu outra doninha anã. E a culpa vai ser minha porque ela confiou em mim e eu perdi o bichinho dela. Eu sou um péssimo amigo, o mais burro dos amigos e ela nunca mais vai querer falar comigo. E eu não quero que ela pare de falar comigo. É a Kenzie, caramba! Ela não pode deixar de falar comigo! E eu...

- Calma, calma. Respira. - Babe pediu apressada, se colocando à frente dele para ter sua atenção. Trip já havia se calado. Eles nunca viram o amigo surtar dessa forma. - Nós vamos te ajudar, vamos encontrar esse bicho nem que tenhamos que virar Nova York de cabeça pra baixo. - garantiu vendo ele assentir mais aliviado.

- E como nós vamos achar uma doninha anã nas estações de metrô que são enormes? - Trip perguntou ao se levantar e ficar ao lado dos dois.

Babe pensou por alguns segundos enquanto Hudson ainda se acalmava.

- Estamos falando do bichinho da Kenzie, pessoal. Definitivamente ela colocou algum dispositivo de rastreamento nele. A coisinha tinha coleira?

- Sim, o Bimbo tava de coleira. Qual o problema em falar o nome dele?

- Aff, que seja. O que importa é que temos como saber pra onde ele foi.

- Só tem um pequeno problema, Babe. Como vamos rastrear ele se a Kenzie é quem deve ter o aplicativo no celular? - Trip perguntou fazendo o sorriso dela desmanchar. - E, caso não lembre, nenhum de nós é bom em qualquer coisa que envolva tecnologia hacker.

- A gente pode pedir pra quem criou o chip pro Bimbo. - Hudson opinou recebendo olhares confusos.

- Aquele bicho tem um chip próprio?

Just friendsOnde histórias criam vida. Descubra agora