♔ capítulo XXII ♔

1.6K 177 548
                                    

Oioi meus docinhos.

A partir de agora alguns capítulos podem apresentar cenas de flashback que serão memórias do Louis no batalhão da guarda, okay?

Boa leitura! :)

~•••~

• flashback on •

A carruagem havia parado em frente ao muro mais alto que Louis já havia visto, depois daquele que cercava o castelo. O tempo estava fechado e a manhã parecia noite por estar tão escuro.

Assim que ele desce, encontra aquele homem mal humorado que vez ou outra visitava o castelo. Ele se lembrava de ter lhe dado o apelido de "Capitão Sem-Sorriso" para arrancar algumas risadinhas de Harry.

Harry... Seu melhor amigo que agora estava a milhares de quilômetros de distância. Louis queria tanto que ele ficasse bem, mas quem o protegeria agora? Quem o colocaria pra dormir quando tivesse pesadelos ou estivesse com medo? Quem comeria os vegetais de seu prato para que ele não levasse bronca? Ou o ajudaria nas lições? Seu peito passou os últimos dois dias de viagem em completo aperto, sem tirar o pequeno príncipe de sua mente.

_ Príncipe. - o capitão Sem-Sorriso cumprimenta sério e os portões de ferro atrás dele se abrem. - Bem vindo.

Louis segue o grande homem de uniforme militar da guarda pelos campos lamacentos de treinamento onde o rangido agudo de metal contra metal ecoava por todos os cantos. Haviam homens passando de um lado para o outro das mais variadas idades e funções. A maioria deles eram adultos pouco mais velhos que seu pai, que já havia voltado para a França. Todos eles com o uniforme de couro e aço da guarda inglesa. Haviam vários chalés e tendas espalhados pelo acampamento protegido. O cheiro de terra molhada, cavalos e um certo odor metálico preenchiam o ar.

Dois homens traziam suas malas logo atrás dele até chegarem em uma das tendas mais afastadas.

_ Este é o seu novo lar. - o capitão diz pela primeira vez após a caminhada de alguns minutos. - Você só vai usá-lo para dormir, provavelmente.

Ele abre a tenda e Louis entra, encontrando um lugar melhor do que esperava. Havia iluminação improvisada por velas, uma cama menor do que estava acostumado, mas ainda assim era um bom colchão. Ele teria um baú para guardar suas coisas e uma mesa para que estudasse sobre mapas e diplomacia com seus tutores que o acompanharam.

_ Esteja pronto em dois minutos. Vou apresentar você aos soldados. - é tudo que Leonard diz antes de se virar e deixar o príncipe ali, sozinho.

Ele não tem tempo de lamentar pela recente solidão que o ataca com força, rapidamente tira suas vestes do castelo e coloca o uniforme que estava estendido sob a cama. O cinturão parecia um pouco largo demais para seu tamanho, mas ele se esforçou em apertá-lo o máximo que conseguia. Louis esconde o colar de esmeralda por dentro de sua roupa e sente a pedra fria da tocar seu peito. Finalmente com as botas nos pés, ele sai da tenda.

Louis não pensou na quantidade de homens reunidos ali aguardando por ele. O que todos aqueles guerreiros poderiam esperar de um garoto de quatorze anos?

_ ... Quero apresentar a vocês, nosso novo soldado em treinamento. O príncipe Louis. - Capitão diz em voz alta e grave. Ele é seguido por vários urros empolgados dos homens ali. - Treinem, ensinem, pratiquem e mostrem a ele a honra de defender a Inglaterra!

Mais gritaria e Leonard se vira para Louis, dizendo em voz baixa para que só ele escute.

_ Você pode estar acostumado com o luxo do castelo, alteza... Mas no meu quartel, você será tratado como todos os outros adolescentes fracos e inúteis que são mandados pra cá. Espero que tenha isso claro em sua mente.

Two Crowns {Larry Stylinson}Where stories live. Discover now