2.

126 12 1
                                    

Liam passou o resto da tarde ajudando sua mãe, enquanto ela retirava os cupcakes do forno, Liam decorava, ele adorava fazer isso porque era tão relaxante e divertido, ele podia usar toda  a sua criatividade colocar todos aqueles confeitos colorido nos bolinhos, era quase como fazer uma obra de arte, ele verificava o tom das cores do glacê e dos enfeites, se estavam combinando e depois ver o resultado de tudo aquilo era ainda muito melhor..

Duas horas depois, já estava tudo pronto e Karen levou as bandejas até a mesa e começou a arrumar os cupcakes sobre a bancada de vidro. A cafeteria era pequena e aconchegante, com algumas mesas e cadeiras espalhadas em volta do balcão e as paredes em tom vermelho contrastando com os detalhes pretos dos móveis.

Não demorou muito e já chegou um cliente, e Liam se apressou em cumprimentá-lo e levar o cardápio para o homem grisalho que sentou na cadeira em frente ao balcão. Logo chegaram um grupo de garotas e ocuparam uma das mesas. Karen ofereceu um mini cupcake como cortesia para cada cliente, já que era o primeiro dia de funcionamento da cafeteria.

E assim, o primeiro dia aparentemente foi um sucesso, os novos clientes não paravam de chegar e Karen e Liam se desdobraram para atender bem a todos, e assim as 21h finalmente depois que o ultimo cliente saiu eles fecharam as portas.

“Estou exausto” Liam disse enquanto recolhia os pratos da mesa.

“Nosso primeiro dia foi um sucesso, mas se continuarmos com esse movimento todo vamos precisar contratar mais alguém, você vai precisar ter um intervalo para fazer a lição de casa.”

“Nah mãe, eu consigo dar conta de tudo sozinho, não se preocupe.” Depois de limpar tudo, eles voltaram para casa.

Liam foi direto pra seu quarto, tomou banho, vestiu um pijama com a estampa de batman, seu personagem favorito e acendeu o abajur ao lado da cama. Ele estava cansado, mas por alguma razão não conseguia dormir. Ele então pegou o notebook e acessou seu e-mail, e começou a pesquisar mais sobre as obras de Shakespeare, claro que Romeu e Julieta era um dos seus livros favoritos e ele já havia lido várias vezes, mas ele nunca dera atenção a outras obras do autor, depois de saber que ele era o preferido do prof. Zayn ele resolveu dar uma olhada nos outros livros dele e acabou adormecendo ao lado do notebook.

  *

“Liam, querido, acorde. Vá se arrumar ou você vai chegar atrasado” Liam abriu os olhos e viu sua mãe ao seu lado na cama, tocando no seu rosto.

“Bom dia, mãe”

“Bom dia, querido. Vou descer pra preparar o café, não demore.”

“Ok. Eu já estou indo.”

Logo depois Liam estava na cozinha, tomou seu café da manhã, pegou sua mochila e seguiu pra aula. Ele estava se sentindo um pouco mais confiante hoje, porque aquele nervosismo do primeiro dia de aula já havia passado.

Ele seguiu caminhando devagar, chutando algumas pedrinhas que estavam no caminho e pensando nas aulas que ele iria ter hoje, ele só esperava que ele fosse ter mais aulas com o professor Zayn durante a semana.

Quando estava passando pelos corredores, ele sentiu uma mão tocar no seu ombro.

“Olá, você é o aluno novo, não é? Prazer, meu nome é Niall” o loirinho foi logo estendo a mão para Liam que apertou em seguida.

“Sim, meu nome é Liam. Muito prazer, Niall” Liam estava um pouco nervoso, ele sempre ficava desconfiado quando as pessoas tentavam falar com ele, era sempre difícil saber se estavam sendo sinceras ou apenas se aproximando para tirar alguma vantagem, fingindo ser amigo no início pra só depois mostrar as garras. 

Cupcakes de LondresWhere stories live. Discover now