Sétimo

18.3K 1.9K 8.4K
                                    

- Quando suas aulas começam? - Draco fechou a porta e guiou Harry para o sofá, sem dar tempo a ele de perguntar sobre a mãe.

- Na próxima semana. - sentou, adorava aquele sofá, era gigante com seis lugares, ainda por cima era retrátil e de veludo.

- Vai cursar o quê?

- Letras.

- Sinto saudades da faculdade. - Draco sentiu-se um velho com essas palavras. - Pareço um senhorzinho falando dessa forma.

Harry riu, mas logo tratou de ficar sério, não queria parecer bobo, mas um sorriso brincava no canto de seus lábios por conta da presença do mais velho e da conversa leve que estavam tendo.

- Nunca visitei a Uni, mas espero que seja do jeito que eu imagino, eu sonho com ela há anos.

- É uma universidade maravilhosa, você vai amar, os prédios são muito bonitos e bem cuidados, ótimos professores e na minha época haviam ótimas pessoas, espero que consiga fazer tantos amigos quanto eu fiz.

- Também espero, eu me sinto muito sozinho em Londres, só tenho minha mãe aqui e agora Ron.

- Também estou aqui, posso ser um ótimo amigo se você me deixar ser. - de maneira vergonhosa, ficou corado com essa frase. Pansy riria dele se estivesse ali.

Harry o olhou admirado. Por favor Sr. Malfoy, não seja um homem perfeito, ou não vou aguentar.

- Eu agradeço Sr. Malfoy, mas acho que não temos gostos tão parecidos.

- Eu adoro quando me chama de Sr. Malfoy, mas me chame de Draco, por favor. Já conversamos sobre isso antes. - sorriu de canto.

- Certo, Draco.

- E, se você me disser seus gostos, talvez tenhamos algo em comum. Eu sei que gosta de ler e eu também amo, tenho uma biblioteca gigante no segundo andar.

- Sério? - exclamou sem se conter.

- Mais de seis mil livros.

- Eu posso ver? - Harry animou-se. James havia cancelado o jantar, o que o deixou chateado, mas agora estava feliz de novo.

- Claro! Sua mãe não lhe disse que eu tinha uma?

- Nem comentou, nossa, chego a estar fantasiando com ela. - riu bobo.

Doce. Draco pensou, estendendo a mão para o mais novo, que a pegou. Malfoy não se fez rogado, entrelaçou seus dedos e guiou Harry para o segundo andar.

Abriu a porta da biblioteca para o menor e deixou que ele entrasse primeiro.

- Meu deus, é linda. É mais completa que a biblioteca da minha antiga escola. - passeava entre as prateleiras e os nichos, tocando os livros com a ponta dos dedos. - E ainda por cima é organizada por gêneros.

- Você gostou?

- Eu amei! Meu deus, estou me sentindo em A Bela e a Fera.

Draco riu alto com isso. - Eu só espero não ser atacado por lobos.

Ficaram em silêncio por alguns segundos, seus olhos se conectaram em algum momento, e eles não conseguiam desviar o pensamento daquela história.

Draco seria seu príncipe?

O loiro não se controlaria se continuasse a encarar aqueles olhinhos verdes implorativos, iria cortar o caminho entre eles, curvá-lo sobre uma das estantes e o tomaria ali mesmo.

Pigarreou, sua calça estava ficando apertada e não queria que aquele momento importante para o início de sua relação fosse quebrado porque ele era um tarado patético.

30x18Where stories live. Discover now