1.0

5.5K 305 128
                                    

25 de Abril de 2018

Eu tinha que montar um plano, uma estratégia o mais rápido possível. Nossa nave estava sendo atacada, o meu povo... Não, não é o meu povo, os Asgardianos estavam sendo atacado.

Thor não sabia quem estava nos atacando, mas eu sabia. Heimdall me olhava seriamente. Porém dessa vez eu não tinha nada haver com isso, eu não tinha atraído Thanos para matar todos nós, porque seria me incluir na matança e eu não podia. Não podia morrer justo agora.

Assim que descobri minhas origens eu forjei minha morte, trai minha "família" e me juntei a Thanos. Comecei a "Batalha de Nova York". Fui aprisionado em Asgard, porém minha "família" tinha planos para mim.

Eu tive que viver por um tempo em Midgard, um local que eu sabia que que eram um povo fraco, sem graça. Mas eu conheci uma pessoa que me mostrou totalmente o contrário.

21 de Junho de 2015

Já tinha passado uns três anos desde o pequeno incidente em Midgard. Eu estava preso na prisão de Asgard. E ter que aguentar aqueles ridículos, que não eram dignos, perto de mim era horrível.

Eu era um príncipe. Ou ao menos era.

Ser filho de um gigante de gelo não era fácil. Ainda mais ser filho do rei de Jotunheim, de Laufey.

Você nasce pensando que é de um sangue real. Nasce pensando que sua herança pode ser um trono enorme, lindo e dourado. Que seu futuro irá te tornar em rei de Asgard. Mas tudo isso muda, quando seu irmão é o preferido do seu pai. Que é um guerreiro nato, que é o primogênito. E também um brutamontes, onde acha que a força é maior que tudo.

Quando você tem que ir para o reino de gelo, e acaba sendo encostado por um gigante de gelo e vê que seu corpo não reage do jeito que deveria reagir num asgardiano. Ela simplesmente reage bem, como se estivesse se familiarizando com o ambiente, ela reage num tom azul.

O gigante na minha frente apenas sorri e se afasta. Logo dou meu golpe e sai de perto. Mil perguntas se formando em minha mente.

Totalmente perdido.

Quando você vai questionar aquele homem que você chamava de pai, ele simplesmente joga em você que te encontrou quase morrendo, congelado, largado no chão. Que o pegou mais como troféu. Como um pequeno aviso para que, Laufey não atacasse Asgard, pois Odin, o pai de todos estava com o seu filho.

Porém o Gigante de gelo nem sequer ligou. Você vê que tudo aquilo que viveu era um farsa. Que tudo aquilo que você deseja, não pode ser seu.

Até porque, quem seria o louco de colocar um gigante de gelo no trono de Asgard?!

Fizeram jus ao meu nome, deus da trapaça, da mentira. Me enganaram a minha vida toda.

Porém eu continuava sendo um príncipe, não merecia estar numa cela.

- Loki?

Olhei para frente, Frigga estava em seu vestido amarelo mostarda, com detalhes dourados e seu cabelo loiro enrolado.

- Pois não, vossa majestade.

Me curvei à sua frente.

- Sabe que não é preciso fazer isso, você é o meu filho.

Rio seco.

- Oh céus, Odin também te enganou? Você sabe que não sou seu filho.

A olhei seriamente, eu a amava como mãe, porém ela também mentiu para mim.

You are my Sunshine - Loki LaufeysonWhere stories live. Discover now