7.0

1.4K 146 133
                                    

Faltava apenas quinze horas para o aniversário de Ísis, Jeremy e Noah estavam falando bastante sobre isso. A mesma tinha saído para resolver coisas da empresa com os fornecedores, então eles estavam me contando que Tony Stark, aquele cara numa tosca armadura, estava preparando uma festa surpresa para ela e queria que os dois a chamasse para sair e enganar ela a levando naquele prédio ridículo com uma letra A gigante no topo, onde seria a festa.
Exatamente, a festa seria assim que desse meia noite, pois como os midgardianos diziam, sexta feira é dia de festa. E como o aniversário dela vai cair no sábado, nada melhor que assim que der os primeiros minutos do sábado, já tenha uma festa, palavras de Jeremy, que estava todo animado em ir para o prédio dos Vingadores.
Tremi ao lembrar daquela monstruosidade verde, será que ele também estará lá? Será que eu também vou nessa festa? Thor estará lá? Serei bem recebido? Todos vão me reconhecer?
Ouvi Noah falar que tinha comprado umas coisas relacionadas a uma série que ela gostava, Jeremy disse que comprou um pingente, para a pulseira que ela tinha, berloque.

- E o que você comprou para ela Loki?

Virei minha cabeça a ouvir meu nome, Jeremy me olhava sorrindo e Noah me olhava com tédio.
Bom, eu não tinha comprado nada, até porque nem sabia o que ela poderia gostar e nem nada. Apenas dei de ombros e disse.

- Nada ainda, eu não sei direito do que ela gosta.

- Oh cara, ela gosta de coisas simples, mas de coração. Qualquer coisa que você der ela vai aceitar de coração.

Assenti com a cabeça e voltei a fazer meu trabalho.
Assim que deu meu horário de almoço sai e fui para o centro, como nesses três meses eu aprendi a dirigir, Ísis deixou o carro comigo e saiu de moto. Passei no Burguer King e comi dois lanches e logo sai para procurar um presente.
Já tinha dado várias voltas pelas lojas e nada me atraia o suficiente para eu comprar para ela. Fui até um parque perto do centro e me sentei num dos bancos.

- Frigga, o que eu posso dar a ela? Sei que não preciso dar nada, pois ainda sou um deus, mas eu estou morando na casa dela, nada que eu não possa fazer para agrada lá, para ela não me jogar nos ares.

Fechei meus olhos após falar, como se Frigga fosse me responder mesmo. Não passou um minuto e senti uma brisa.

- Meu menino, não precisa comprar algo caro ou coisa do tipo, de algo do seu coração.

Olhei para o lado, e lá estava ela, com roupas midgardianas, um vestido amarelado florido e seu cabelo loiro em um coque. Ela sorria para mim.

- E o que eu posso dar?

Ela pegou em minhas mãos, as fechou e recitou um pequeno feitiço. Logo senti algo na palma das minhas mãos, abri.
Lá estava um colar com várias pedrinhas verdes, algo delicado, pisquei meus olhos, tentando ver se era aquilo mesmo em minhas mãos e não apenas imaginação.

- Eu me lembro, que quando pequeno estávamos enfeitiçando pedras para jogarmos na ponte de Bifrost. E você todo contente conseguindo fazer com que as pedras brilhasse. Até que você viu em meu pescoço o colar que Odin me deu, era com várias pedras amarelas, representava o nosso amor. E você com sua magia avançada fez esse colar e disse que só o daria para alguém muito especial, muito mais que eu.

Meus olhos estavam focados em Frigga, ela guardou aquele colar, achando que eu encontraria uma pessoa “especial".

- Essa menina, Ísis ela é especial não é? Ela te aceitou de bom agrado na casa, te ajuda a cada dia mais e mais a aprender sobre a vida. E também ela mexe com você não é? Sua mente fica sem foco em outras coisas e você só pensa nela. Em como aquele cabelo ruivo é parecido com o fogo.

You are my Sunshine - Loki LaufeysonWhere stories live. Discover now