IV

2.7K 381 97
                                    


  Seu armário estava vazio. Fazia tanto tempo que ele não comprava nada de especial. Tinham coisas muito básicas ali, nada que realmente o dono delas ficasse satisfeito ou com vontade. Era isso, Park Jimin não tinha nada gostoso para satisfazer suas lombrigas daquela manhã. Ele tinha acordado especialmente com fome, deixado Jungkook na cama para verificar a  cozinha e comer um pouco, mas se frustrando com  a ausência de algo gostosinho. Coçou a nuca, mentalmente concordando que ele deveria então ir à padaria mais próxima. Ele não queria ficar com lombrigas, preferia torrar sua carteira e comer feliz.
  Saiu de casa, andando apenas algumas quadras até chegar no estabelecimento bonito e perfumado com as essências quentinhas e frescas de pães e doces. A boca do Park se encheu de saliva enquanto ele andava até a fila do balcão, olhando a vitrine. Tinham algumas opções muito saborosas e tentava decidir o que levar, pensando muito em levar algo para Jungkook também. Ele ia amar provar todos aqueles doces, e Jimin já sorria só de imaginar a reação do garoto, enfiando a comida na boquinha de lábios finos e se lambuzando ao tentar comer tudo de uma vez. Adorável.
  Assim que ele escolheu o que levar, e esperava o atendente retornar com seu pedido embalado para viagem, alguém o chamou.

— Jimin-oppa?

Uma voz doce e feminina se fez presente, o dando um leve susto até que olhasse e notasse quem era.

— J-Jieun? — a voz falhou, enquanto ele piscava e vía a garota bonita sorrindo para si.
 
  Ao lado dela Jimin notou imediatamente o namorado, Kim Taehyung, seu melhor amigo. O moreno olhava para ele, embora tivesse o rosto fechado, contrastando com a garota que parecia tão feliz em ver o loiro. Jimin não sabia porquê, mas Jieun era muito, muito gentil, então não esperava nada menos dela. Ficaria até feliz em ver Taehyung namorando ela, se não fosse por toda a situação estranha que eles estavam.

— Você não veio na sexta para a faculdade.

O Park fez um leve movimento de trocar o peso nos pés, soltando uma leve interjeição ao notar a fala dela. Teria sido um comentário estranho de ser feito se Jimin não fosse o representante de turma. Sua presença nas aulas era muito requisitada e ele nunca faltava, nunca mesmo, porque era muito dedicado e responsável. Então sua ausência era algo a ser notado pelos alunos.

— Sim, eu estava... Cuidando de alguém. Não pude ir. Teve algo muito importante? — respondeu baixinho, sorrindo levemente.
 
A fala causou uma feição estranha em Taehyung que não passou despercebida por Jimin.

— Não muito, posso te passar se quiser — a garota respondeu. — Era alguém da sua família? Está tudo bem?

— Um amigo muito importante para mim... — Jimin disse, se surpreendendo com a firmeza com a qual ele descreveu Jungkook. — Mas está tudo bem, obrigado por perguntar.
 
Jimin sorriu, mas viu Taehyung apertar a mão da namorada antes que essa continuasse o assunto.

— Vamos, vamos nos atrasar, Jieun.

O Park franziu o cenho, dando um passo na direção deles inconscientemente.

— Espera!

Taehyung virou o rosto para o menor, vendo Jimin o olhar sério, seus olhos que eram tão dóceis geralmente ficavam intimidadores quando mais sérios. Engoliu em seco, esperando por algo vir.

— Taehyung, eu preciso de respostas, por favor. Eu não entendo porque você se afastou de mim. Estava achando que eu ia tomar seu tempo ou atrapalhar você e a Jieun? — a voz firme do Park era baixa, para não chamar a atenção dos demais clientes, mas era clara para Taehyung. — Você não responde minha mensagens, Tae, não me liga, me ignora quando nos vemos pessoalmente... Por quê? Perdeu o interesse na nossa amizade?

Plant boy • JikookWhere stories live. Discover now