O medo

1 1 0
                                    

O medo é um instinto, está na essência de cada um de nós, ele está presente em muitas situações, muitas vezes ele nos impede que avancemos para algo que não nos faria bem, se não fosse o medo, talvez não sobreviveríamos por muito tempo, andaríamos por aí atravessando ruas, sem olhar para os lados.
O medo em excesso pode causar danos e frustações, vejamos o exemplo de um funcionário de uma empresa X que foi convidado a ocupar uma vaga ao cargo de gerente tal, devido o teu comportamento o chefe não mediu esforços e, logo o convidou para ocupar o cargo, mas, este por medo de não conseguir ser bem relacionado, não aceitou o cargo. Passado o tempo o chefe encontra o tal funcionário pelos corredores da empresa e este veio lhe falar que sentia-se frustrado por não ter aceitado o cargo na época ofertado, por puro medo.
Fiquemos atentos aos nossos medos, às vezes ele nos paralisa, nos deixando sem reações. O medo é como uma planta quanto mais se cultiva mais ela cresce, sejamos cautelosos, cultivemos os nossos medos com parcimônia e dedicação para que haja harmonia em qualquer  situação.

Lidiana Almeida

Mensagens Matinais vol 3Donde viven las historias. Descúbrelo ahora