Uma visitá inesperada

3.7K 224 40
                                    

 

—O que acharão desse aqui? – Alice saiu do provador com um vestido roxo.

 Aquele era o sexto vestido que ela provava da décima loja. Eu não preciso nem dizer como estava meu humor, não é.

Mas vou dizer mesmo assim, eu estou pirando, pedindo socorro, por que eu estou fazendo o que mais odeio na vida. Sair para comprar roupas com Alice Cullen.

—Esse ficou ótimo Alice - disse minha mãe distraída. – Prove esse aqui Liza – disse me estendendo um vestido longo todo rosa e cheio de pedrinhas.

Eu a encarei com ódio.

—Não gostei.

—Filha pelo seu bem, escolha um vestido. Ou você sabe o que vai acontecer... – ela disse e eu fiz careta,. Ela estava certa. Existiam duas possibilidades, ou tia Alice me matava ou ela mesma escolhia o vestido para mim, o que estava fora de cogitação.

Minha mãe e Renesmee vasculhavam a loja atrás de vestidos para elas. Tia Rose foi a primeira a comprar e foi embora pra casa.

Insisti tanto para ela me levar junto, mas Alice só disse que eu sairia do shopping depois de escolher um vestido. Nunca vi na vida, a família que comprou o vestido primeiro que a noiva.

 Deixei as doidas dentro daquela loja e fui andar pelo shopping para espairecer. Depois de algum tempo andando eu vi uma loja meio escondida entre lojas tão chiques que havia naquele shopping.

Na vitrine dela tinha um vestido que para mim parecia perfeito. Nunca tinha usado um vestido assim, mas eu cogitaria a possibilidade de usar aquele.

Ele era preto e longo, tinha um decote em V extravagante e as costas abertas. A barra dele era maravilhosa, tinha pedras pretas por toda a barra e ao seu lado um par de sapatos prata.

—É pode ser – escutei Alice atrás de mim. Me virei e ela estava olhando para o vestido como uma analista – Mas não tenho certeza...

—Cadê minha mãe e Nessie? – perguntei desconversando.

—Estão vendo alguns vestidos em outras lojas. E preciso pensar se você vai usar esse mesmo, precisa experimenta-lo.

—Por quê? Não tem certeza se vai ficar bom em mim? – perguntei e senti sua mão pequena e gelada pousar na minha cintura.

—Por que ele é muito sensual e escuro. Não sei o que seu pai ia achar de ver você vestida nele. Você tem muito a mostra ai mocinha – disse analisando meu corpo e eu suspirei.

—Gostei dele, quero ir com ele.

—Vamos olhar outras opções primeiro, não quero Edward brigando comigo depois – falou olhando os outros modelos na vitrine.

Eu revirei os olhos.

—Sem chance, quero esse vestido – falei decidida e ela me olhou cruzando os braços. – Me pediu para escolher um vestido. Eu escolhi.

—Elizabeth, está fazendo de propósito para irrita-lo, não é? – ela disse segurando um sorriso. – Vamos a um casamento e não a um enterro sexy...

 Quando ela ia terminar a frase ela fez aquele olhar e eu bem sabia o que era. Maravilha, maravilha mesmo, Alice estava tendo uma visão no meio do shopping.

Seu olhar era de confusão e desespero. E eu sentia que ela estava com medo, tanto que ficou paralisada e isso me preocupou.

—O que foi tia? O que está vendo? – perguntei me aproximando.

Seria possível ela estar mais pálida do que o normal?

 E antes que ela pudesse responder, eu senti em todas as células do meu corpo um instinto me avisar à presença de um vampiro, não... De dois.

A Irmã de RenesmeeWhere stories live. Discover now