8 Mais passado

1.5K 209 76
                                    

Ross

Um idiota! É isso... E pensar que fiquei toda derretida com a preocupação, mas a verdade, é que o Théo é o Théo, ele não muda, ele só consegue pensar nele mesmo, e caí naquela invenção barata...

Mas também, porque eu deveria me importar? Eu estava preparando o casamento dele, e em três meses o veria ir embora outra vez, então, era melhor eu sossegar o rabo e não me apegar a ele de novo.

Então fiz o mesmo de todas as manhãs, me levantei, tomei um belo do um banho, vesti minha roupa de trabalho e saí do quarto pronta, como se nem tivesse chegado em casa quase uma da manhã.

⸻ Bom dia, Mel, tem algum recado para mim? ⸻ falei passando por ela na pequena mesa de nossa cozinha de dois metros por três. Ela estava com a boca cheia de cereal, então, me virei para colocar a capsula de café na máquina antes de ouvir qualquer coisa.

⸻ Aonde você tava? Ouvi você chegando tarde.

Suspirei me sentando na cadeira a sua frente ⸻ Estava na casa do Théo...

Ela engasgou largando a colher na tigela, tentando desafogar, meio rindo, meio pasma.

⸻ Ah não... ⸻ gargalhou ⸻ Não acredito! Já? ⸻ disse arregalando os olhos e puxando a cadeira para mais perto de mim. ⸻ Me conta tudo! Pegou ele de jeito? Aposto que ele tem pegada, lembro dele dando amassos nas garotas da escola, era tipo um "Emanuelle" ao vivo, sabe, pornô light?

Fiquei em choque, mas depois só consegui rir. ⸻ Vai ver é por isso que não conseguia nem olhar para ele, né? Maluca... Que parte do "estou organizando o casamento dele", você não entendeu?

E que eu não entendi...

Ela deu de ombros. ⸻ Até a hora do sim, ainda tem jeito, amiga. Aliás, eu não sei mesmo porque vocês brigaram, era tão na cara que você arrastava a caixa de areia do play por ele...

Me levantei indo pegar meu café pronto na máquina, e pegando meu pacote de torradas integrais que tinham gosto de serragem de cama de hamster.

⸻ O termo é caminhão de areia, e não, eu não arrastava coisa nenhuma, gostava de ser amiga dele, senti falta das bobagens, do jeito meio estranho dele, de como a gente costumava passar tempo juntos... ⸻ falei casualmente colocando as coisas na mesa e voltando para pegar manteiga na geladeira. ⸻ Acredita que ele quer o bolo de chocolate com limão para o casamento? O nosso bolo! O bolo que comíamos juntos depois da escola...

Ela me lançou um sorriso bobo e deu tapinhas em meu ombro. ⸻ Ai amiga, é sinal que ele também sente falta da amizade de vocês. ⸻ disse fazendo aquela carinha que ela fazia quando via um filhote fofo. ⸻ E a dita cuja? Conheceu?

Tomei um longo gole de café pensando bem no que eu ia dizer, qualquer vírgula fora do lugar entregaria que eu estava incomodada, ou melhor, mega incomodada com a mulher.

⸻ Bom, ela é... ⸻ respirei fundo ⸻ Ela é linda, uma loira maravilhosa, muito simpática e...
⸻ Mel cerrou os olhos para mim com um sorrisinho no canto da boca. Então soltei o ar ⸻ Ela é uma modelo, literalmente, não uma mulher que se diz "olha que linda, podia ser modelo," não! A mulher é modelo mesmo! Quando cheguei, ele me disse que ela estava resolvendo algo sobre um editorial... Sei lá... Ele se deu muito bem, devia ver a casa dele, e sei que a da Itália deve ser ainda maior, a casa dele tem elevador, Mel... Dá pra acreditar? Ele já era rico nos tempos da escola, mas agora...

Enquanto eu tagarelava passando uma camada generosa de manteiga na torrada tentando melhorar o gosto daquilo, ela pegou seu celular digitando alguma coisa e então virou a tela para mim, era uma foto dos dois abraçados, acho que em uma premiação, ela estava a coisa mais perfeita do mundo, e ele... Meus Deus, às vezes eu duvidava que ele existia mesmo. A legenda era:

90 Dias para "Não" Casar Where stories live. Discover now