Capítulo 4

31 4 1
                                    

Nenhum dos dois poderia dizer, com precisão, a temperatura que fazia. Sem qualquer tipo de tecnologia além das proveniente de baterias móveis, não existia exatamente uma forma de possuir aquele tipo de informação, mas tampouco precisava ser um gênio para saber que estavam entrando no inverno e que entrar na água não era exatamente o mais indicado naquele frio.

Pular na cachoeira pareceu uma ideia excelente para fugir do perseguidor antes, mas o ponto de vista mudou assim que tiveram que voltar para a terra firme, sendo atingidos pela frente fria.
Tossindo com a água que havia engolido, Paola se deixou cair de costas na grama seca a beira da água, os braços abertos, mas resmungou quando a brisa soprou. O vento gelado parecia consumir seus ossos daquela forma, molhada como estava
- De repente, ser atingida por uma daquelas bolas de fogo parece uma boa ideia. - ela reclamou e por um momento Lola, que se jogava ao seu lado, acabou rindo de forma cansada, tão exausto quando ela por nadar contra a correnteza.

- Se tivesse realmente sido atingida, não pensaria dessa forma. - respondeu, encarando-a de canto de olho. - Mas usá-lo pra uma fogueira seria realmente muito bom. - disse ele, mas a garota já se sentava ao lembrar que Lola realmente havia se ferido enquanto fugiam. Com os olhos, buscou o local. Lembrava-se de ter sido perto do braço, mas antes que encontrasse, Lola levou uma das mãos para a região, cobrindo-a para que Paola não fosse capaz de ver. - Está tudo bem. - falou de forma impaciente, revirando os olhos ciente do que ela fazia. - Até parece que isso vai me derrubar. - resmungou, levantando-se em seguida enquanto ela repetia sua fala mentalmente, de forma afetada. Não sabia quem era mais patético, ele com aquele egocentrismo todo ou ela, expressando preocupação de maneira tão óbvia. - Vamos, precisamos sair daqui antes que ele consiga descer e encontrar roupas secas. Está fazendo um frio do inferno.

- Precisamos é de um carro. - Paola o respondeu, levantando-se também e olhando para cima. Havia sido uma queda de pelo menos dez metros e precisavam voltar para lá se quisessem se encontrar com os outros.

- Depois vemos isso, precisamos sair do frio primeiro. - Lola insistiu e ela o encarou. Estava pronta para retrucar, mas se calou ao notar o estado em que ele se encontrava. Seus cabelos estavam de pé, bagunçados e desengrenhados depois que ele, em uma tentativa de tirá-los do rosto, passou as mãos pelos fios. Gotículas ainda pingavam e escorriam por sua testa, seu rosto estava molhado e seus lábios, em mistura com o frio, ganhavam uma coloração injustamente avermelhada, como se a camisa preta, colada ao corpo e parcialmente aberta, já não fosse demais para o juízo de qualquer um.

Irritada, Paola desviou o olhar negando com a cabeça, inconformada após ver as gotas de água escorrerem por seu peito. Era ridículo que ele fosse tão bonito sem fazer nenhum esforço e ainda pior o fato dela reparar.

- Não se culpe, você também não está nada mal. - ele falou simplesmente, apontando para a blusa branca que ela, só então, se lembrou de ter vestido com um sutiã vermelho. Não que se importasse para isso, ou para a transparência adquirida pelo tecido.
Lola passou por ela antes que a garota pudesse esboçar qualquer reação ao comentário, esbarrando em seu ombro ao seguir adiante enquanto ela ficava para trás.
Paola riu em pouco caso.

- Você é ridículo. - falou ao se por a andar para acompanhá-lo e não deixou de revirar os olhos. Notou que fazia muito aquilo quando ele estava por perto. Esbarrar nela ao passar? O que ele pretendia com algo tão estúpido?

- Se pretende que eu entenda o motivo por estar falando isso, talvez seja uma boa ser mais específica.

- Ah, não. Só estava tentando constatar um fato. - ela devolveu, cerrando os dentes quando outra brisa gelada passou por eles. - Nós definitivamente precisamos de um carro. - ela falou, olhando de um lado para o outro da rua deserta onde se encontravam e Lola ergueu uma sobrancelha.

 Nosso DNA (BTS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora