Procura-se Nickos

2 0 0
                                    


Na outra manhã, Tiha volta às aulas com seus amigos. Falta pouco para as férias, e eles já passaram de ano, apenas estão cumprindo a carga horária. Por pouco ela não foi reprovada, até devido às complicações de saúde por quais passara, atrapalhando os estudos.

A vida começa a retomar a normalidade, ao menos quase por completo. Recentemente Nickos tem saído mais cedo da escola, se esquivando das perguntas. Sua única resposta era que já estava aprovado mesmo. Tudo bem, elas pensavam, é direito e escolha dele, embora não fizesse seu estilo. Mas as pessoas mudam, certo? Mudam tanto a ponto de não querer mais encontrar as amigas, de súbito? Nickos dizia que estava muito ocupado com uns "projetos". Na verdade, mal conseguia das explicações direito.

-Vamos atrás dele e saber o que está acontecendo. – decidiu Lisistrata, sem muitas opções.

Deviam ser seis horas da tarde, o sol do verão ainda alto, muito calor e penúltimo dia da semana. Quem as atendeu na casa de Nickos foi seu irmão, Hubner. Só de calção, lá foi ele até o portão.

-Olá, meninas, querem entrar?

-Oi, Hubner. Depende. O Nickos está? Ele não foi à aula hoje. Está doente?

-Que estranho. Ele saiu no horário de aula e não voltou até agora. Já fazem uns dias que ele tem chegado só de noite. Pensei que estivesse com vocês.

-Não... – Tiha e Lis se entreolham. – Ele não começou nenhum curso? – indagou a amiga de Tiha.

-Ele comentou algo, bem por cima, só que começa ano que vem. Lá pelo segundo mês do ano.

Elas se entreolham outra vez, sem jeito.

-Tá bom, obrigada, Hubner. Tchau.

-Não querem entrar um pouco, tomar uma água, só estou eu. Esperem o sol baixar...

As meninas perceberam um tom sedutor na fala e olhar dele. Era um garoto charmoso, alto e louro, e quatro anos mais velho que elas. Tiha se sentiu tentada a aceitar o convite, quando Lis se adiantou:

-Muuuuito obrigada, Hubner , só que precisamos comprar as coisas para a janta. Obrigado mesmo! Tchau, tchau!

E saiu empurrando Tiha e forçando sorriso simpático.

A Sociedade dos Grifos - "Tiha"Where stories live. Discover now