Capítulo 6 - Perdendo os Amigos

2.3K 279 241
                                    

Harry estava no meio da Rua dos Alfeneiros e observava as chamas corroendo a casa dos Dursleys, a Marca Negra brilhando verde no céu acima. A chuva caía, mas as chamas continuavam subindo e subindo

- Acorde. Alguém está vindo.

Abrindo os olhos, Harry viu Tom olhando para ele. Eles estavam no sótão, enrolados na cama.

- Harry, você tem que sair agora. Alguém está em sua casa.

Isso estimulou Harry a entrar em ação. Ele saiu correndo da cama e entrou em sua cama no Largo Grimmauld. Passos subiram correndo as escadas, e Harry só teve tempo de virar o estômago para esconder o medalhão antes que a porta do seu quarto se abrisse e Rony e Hermione corressem para dentro.

- Harry. - disse Hermione, sem fôlego. - Houve...

- Por Merlim! - Harry estalou, enrolando-se em uma bola para que eles não pudessem ver o medalhão em volta do pescoço. - Eu estava no meio de uma punheta!

Sem comentários, Rony agarrou o cotovelo de Hermione e conduziu-a para fora do quarto. 

- Vamos vê-lo na cozinha, companheiro. - ele falou do meio da escada.

- Boa desculpa. - disse Tom uma vez que Harry se sentou.

- Obrigado. Eu preciso te esconder agora. Vou ver o que eles querem. - Ele não esperou pela resposta de Tom certo de que Tom entendeu, e fechou o medalhão. Ele enfiou debaixo do travesseiro e foi em busca de suas roupas.

Quando se sentou para puxar os tênis, percebeu que as solas estavam cobertas de lama. Harry franziu a testa. Ele não conseguia se lembrar de ter pisado em lama ontem à noite. Talvez nos Weasley? Ele não tinha certeza.

Ele deu de ombros e puxou-os. Ele tinha coisas mais importantes para pensar. Por que Ron e Hermione estavam lá de repente?

Ele obteve sua resposta quando entrou na cozinha.

- Harry, os Dursleys foram atacados ontem à noite. - disse Hermione. - A casa deles foi incendiada.

O corpo de Harry ficou frouxo e por um minuto ele não conseguiu se mexer. 

- O que?

- A imprensa trouxa diz que é um vazamento de gás, mas a Marca Negra pairava sobre a casa quando os Aurores chegaram lá. Era Voldemort.

Harry afundou em uma cadeira, de repente frio. 

- Eu sonhei isso. - disse ele, esfregando as mãos sobre o rosto. - Eu não tive um sonho de Voldemort em anos, mas ontem à noite eu sonhei com a casa dos Dursleys pegando fogo. Eles estão...

- Eles estão mortos. - disse Ron, com os ombros curvados. - Todos eles. Desculpe.

Harry não disse nada por um tempo. Ele nunca gostou deles, mas ele também não desejou que eles morressem. 

- Como Voldemort achou esse lugar? Eu pensei que ele não poderia ir lá?

- Bem. - disse Hermione, inclinando-se para a frente em sua cadeira. - Eu acho que é porque você saiu, Harry. A magia protegeu você enquanto você estava morando lá. Mas há dois dias, você saiu oficialmente para morar aqui. A magia é estranha assim.

- Então Voldemort estava atrás de mim, e ele poderia finalmente se aproximar daquela casa, mas desde que eu não estava lá, ele acabou de matar toda a minha família?

- Algo assim. Sinto muito, Harry.

- Sim eu também. - Harry se levantou da cadeira, sem saber o que fazer. Ele caminhou em direção ao balcão, notou a chaleira e voltou para seus amigos. - Chá?

Alma FragmentadaWhere stories live. Discover now