➳𝐬𝐞𝐯𝐞𝐧𝐭𝐞𝐞𝐧

3.2K 268 76
                                    

*pov maddy*

Hoje faz exatamente um mês desde que eu e Payton nos beijamos pela primeira vez. Um mês que pareceu uma vida. Um mês em segredo. Até agora, ninguém sabe sobre nós. Trocamos beijos escondidos no intervalo das aulas, fomos em festas de pessoas desconhecidas e fizemos passeios em lugares escondidos na cidade, lugares que passam despercebidos pela maioria das pessoas.Está sendo cada dia mais difícil arrumar desculpas pra minha mãe e principalmente pra Emily, que ainda não engoliu essa história de amizade.
O mais estranho é que mesmo com tudo isso, eu ainda não sei o que somos. Ficantes? Amantes? Nunca conversamos sobre namoro de verdade, algo real e estruturado. Mas acho que se fosse pelo Payton, já estaríamos casados. Eu acho fofo como ele compreender minha dificuldade em relacionamentos sérios, mas acho que já está perdendo a paciência. Sempre tenta mencionar como adoraria conhecer minha mãe formalmente ou nomes de lugares públicos que gostaria de me levar.

"-Então... faz um mês hoje, né."- disse ele enquanto caminhávamos por um jardim de girassóis, lugar que quase ninguém conhece e que nós consideramos ser nosso esconderijo secreto.
"-Pois é."- respondo já sabendo o rumo que a conversa vai levar.
"-Maddy, você sabe que eu não sou bom em esconder meus sentimentos. Sabe como eu gosto de você e que faço de tudo pra te ver feliz. Então me diz com sinceridade o que te impede de namorar comigo?"- diz ele parando de andar e me encarando com um olhar triste e, talvez, cansado.
"-Payton, podemos conversar sobre isso depois? Vamos aproveitar o passeio, o sol já vai se pôr."- falo tentando me esquivar da situação; como sempre.
"-Por favor."- diz ele com um olhar que parte meu coração.
"-Tudo bem."- falo desviando o olhar. "-A verdade é que nem eu sei direito o porquê. Eu gosto de você e da sua companhia. O problema é que... não sei se estou pronta pra oficializar isso. Não sei se consigo me entregar completamente, não sei se sou suficiente pra você. É tudo muito novo pra mim. Dar um nome para o que nós temos me assusta."
"-Às vezes eu penso que você tem vergonha de mim e que não quer ser vista comigo."- diz ele com dificuldade, parecendo sentir o peso daquelas palavras cortantes.
"-Payton, não pense assim nem por um segundo! Eu só não tenho certeza..."- falo até ser interrompida.
"-Então me procure quando tiver certeza." diz com os olhos marejados. Ele me lança um último olhar sofrido e então começa a correr e me deixa sozinha com meu arrependimento.

﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
✎oi gente, não briguem comigo tá de madrugada e eu tô meio triste

𝐩𝐥𝐚𝐲 𝐢𝐭; 𝐩𝐚𝐲𝐭𝐨𝐧 𝐦𝐨𝐨𝐫𝐦𝐞𝐢𝐞𝐫Where stories live. Discover now