03 || roller coaster

6.3K 1K 4.4K
                                    

🌈

— Toc, toc — eu escuto uma voz que seria impossível de não reconhecer dizer, vinda do outro lado da porta do meu quarto.

Choi Beomgyu.

Porém, sem disposição alguma para levantar do conforto da minha cama, eu apenas pergunto preguiçosamente:

— Quem é?

— Seu melhor amigo! — Beomgyu responde de prontidão, e ele parece feliz.

— Meu melhor amigo quem? — decido continuar com a brincadeira boba, ainda juntando coragem para deixá-lo entrar.

Entretanto, antes mesmo que eu pense em me levantar para abrir a porta, Beomgyu mesmo o faz, e eu daria graças a deus por isso se não visse sua expressão triste, com um biquinho no rosto, enquanto seus fios escuros pendem em cima da sua cabeça, amarrados em um rabo de cavalo.

— Isso quer dizer que você tem outros melhores amigos além de mim? — ele pergunta tristemente. — Magoou, hyung.

Eu rolo na cama apenas para pegar um travesseiro e jogar com força nele. E  para nossa surpresa, eu consigo acertar, direto no seu rosto, enquanto o travesseiro desliza lentamente, caindo no chão.

Como Beomgyu é uma pessoa muito sensata, ele pega o travesseiro do chão e joga de volta na minha cara, vingativo.

— Muito maduro, hyung. Muito maduro. — ele consta, andando até estar perto da minha cama. Então, se joga com toda a força no meu colchão macio, rolando várias vezes em cima da colcha limpa.

— Qual é a do penteado? — pergunto, me referindo ao seu rabo de cavalo e ignorando o seu deboche quanto ao meu ato infantil. — Você que fez ele ou...?

— Eu que fiz! — ele conta orgulhosamente, sorrindo de orelha a orelha. Nem parece o mesmo Beomgyu que estava com raiva de mim há algum tempo atrás, mas é. — Estava no YouTube e aí vi o vídeo de uma blogueira ensinando a fazer um rabo de cavalo alto, então pensei "pff, eu posso fazer isso sem grampos". Você gostou?

— Está adorável — confesso, rindo da sua história curta. — Você veio mostrar isso?

— Sim, e também... — ele tira com brutalidade o travesseiro que está de baixo da minha cabeça, apenas para abraçá-lo como se fosse um bichinho de pelúcia. — vim perguntar como está o Yeonjun.

Ah, sim. Ele.

Enquanto eu concentro toda a minha força para me conter e não bufar apenas ao lembrar de Yeonjun, os olhos de Beomgyu brilham somente ao pronunciar seu nome.

Eu poderia deduzir fácil que é de curiosidade, mas sei que é por conta do grande amor que meu melhor amigo nutre.

Por outro lado, eu deixo com que um gemido sôfrego escape lentamente pelos meus lábios ao escutar seu nome e projetar seu rosto na minha mente, letárgico.

Desde que o plano começou, eu tenho, obviamente, atualizado Beomgyu sobre os mínimos detalhes, que até agora não são muitos. De vez em quando, eu e Yeonsun nos cumprimentamos quando acidentalmente esbarramos um no outro, ou em situações parecidas, mas só.

Yeonjun não tem tido muito tempo para me ajudar por estar muito focado no vestibular, ou pelo menos é isso que ele diz. Porém, tenho quase certeza que é mentira, já que para me irritar ele sempre abre um horário na sua agenda lotada.

Além do plano, Beomgyu sempre quer saber sobre Yeonjun, e eu também conto tudo, porque, afinal, eu não tenho nada para esconder do meu melhor amigo.

pick a man ¡! yeonbinWhere stories live. Discover now