9

7.3K 762 215
                                    

Any Franco

...

Sou a primeira a desviar o olhar, porque mesmo que eu adore a sensação de te-lo com os olhos sobre mim, acabo ficando assustada com a simples ideia de estar tão próxima assim. Por isso, pego o livro que ainda estava no chão, me levanto parecendo bem mais confusa que antes.

Josh faz a mesma coisa com a velocidade um pouco menos reduzida que a minha, mas ainda assim se levantou quebrando qualquer momento que pudesse ter acontecido há alguns minutos. Ajeito o meu cabelo com os livros grudados abaixo do meu queixo.

- Olha, de novo... - começo, mas paro ao escutar a voz do meu pai vindo logo após um estalado baque do carro - Pai! - o chamo surpresa ao vê-lo tão cedo em casa correndo na direção da nossa pequena varanda com vários papéis sobre a cabeça.

- Any, querida - me cumprimenta parecendo ainda mais confuso de me encontrar parada ali com o meu professor de literatura - Josh? Que surpresa em vê-lo por aqui.

- Ofereci uma carona para a Any - Josh explica enquanto aperta a mão firme e molhada do meu pai parecendo não querer fazer contato visual comigo - O tempo não estava muito bom para caminhadas e parecia ser a única forma que ela tinha de vim pra casa.

O meu pai assente ainda mais confuso do que antes. Sei que está pensando em Pepe que deveria ter ido me buscar hoje. Torço para que ele não toque no assunto, mas acabo não sendo ouvida.

- Cadê o seu irmão? - pergunta com as duas mãos na cintura em um gesto autoritário que só funciona com o meu irmão.

- Ocupado - respondo dando de ombros - Ele me ligou avisando que não poderia ir, então... - olho para os lados desesperada para sair daquela situação - Obrigada, outra vez, senhor Beauchamp.

- Imagina Any - responde me olhando outra vez - Aliás, a minha hora chegou - avisa já se despedindo.

O meu pai faz uma cara perdida de ter que deixa-lo ir, tanto que não fica assustada quando ele convida: - Por que não fica para jantar conosco?

- Infelizmente, preciso ir pra casa preparar algumas coisas importantes, mas podemos marcar em outro dia - dá a ideia com um sorriso tão encantador.

Na verdade, tudo nele é encantador. O jeito que o cabelo dele já está se enrolando por estar molhando, os óculos que estão deslizando pelo seu nariz e o guarda chuva sendo projetado para protegê-lo da chuva. Dava pra fazer uma pintura que faria Monalisa ficar com ciúmes daquela cena.

- Bem, nos vemos amanhã então - me despeço indo pra trás e acenando para o loiro - Até mais - Ele acena de volta parecendo não tão propício a ter qualquer outro tipo de contato comigo e agradeço por isso, por enquanto.

Assim que entro em casa, corro para o meu quarto torcendo para que a mamãe não esteja fazendo nada por lá. Tranco a porta, jogo as minhas coisas na mesinha e pegando o meu novo celular digito rapidamente:

Me: Sorte que trouxe o meu guarda chuva! Pode se considerar o meu mais novo meteorologista, Joshua.

Meia hora depois ele responde.

Ele: me considero contratado :)

My Teacher - beauanyWhere stories live. Discover now