10.

914 82 16
                                    

Pov's Harry

Depois de ter uma mini "discussão" virtual com Hermione, eu guardei meu celular e percebi que a mesma vinha em nossa direção.

Vamos, o Draco já escolheu uma mesa pra gente sentar.— E com isso ela quis dizer que o Draco sentou em uma mesa sozinho e ela ia nos obrigar a sentar também.

Que tal eu e o Harry irmos reservando a pista enquanto vocês pedem o que comer?— Rony nem esperou a resposta antes de sair me puxando para o balcão a nossa frente.

Não esquece meu milkshake mione!—Gritei e Hermione riu.

Eai, tá morando na mesma casa de antes?— Rony puxou assunto enquanto esperávamos o balconista nos atender.

Sim, continuo sendo vizinho da Hermione.

Boa sorte com isso!— Ele riu. —Como foram esses anos fora de Oregon? Você tá bem?— Rony tentou cruzar nossos olhares e eu apenas desviei.

Nada fora do comum, apenas uma vida normal para um adolescente da minha idade eu acho...— Rony assentiu.

Aquilo era definitivamente estranho. Voltar a conversar com Rony depois de oito anos não estava nos meus planos quando voltei pra Oregon.

Rony meu rapaz, já estava começando a sentir saudade de vocês por aqui.— Um senhor nos atendeu abrindo um grande sorriso para Ronald. —E quem é esse garoto bonito com você?

Harry Potter, prazer!— Respondi antes que Rony o fizesse.

O Harry é um amigo nosso que voltou a morar aqui Mario. Estamos apresentando o lugar a ele.

Amigo? Sério mesmo Ronald? Eu poderia pensar em vários adjetivos pra definir a nossa relação atual, porém "amigo" não se encaixa em nenhum deles.

Seja muito bem vindo Harry! Já reservei a pista de sempre Rony, só adicionei o nome do Harry no placar.— O ruivo tirou a carteira do bolso e eu o interrompi.

Quanto é? Me fala que a gente divide.— Fui abrir minha carteira mas Rony não deixou.

Óbvio que não Harry, pode deixar comigo, você paga me dando a honra de competir com você e ganhar, pode ser?— Rony sorriu e entregou o dinheiro para o senhor.

Obrigado Rony! E sobre o jogo, fica tranquilo que eu sou péssimo no boliche. — Ele riu enquanto pegava nossos tickets e me guiava até a mesa.

Depois de todos esse anos Rony não mudou tanto. Ele continuava o mesmo livro aberto que podia facilmente ser lido por qualquer pessoa que se interessasse em prestar atenção nos seus trejeitos. Durante as poucas palavras que trocamos um tipo de culpa preenchia seu olhar, parecia que estava tentando de todas as formas me compensar pelos acontecimentos de oito anos atrás. Eu sabia que em algum momento ele ia tocar no assunto, se não ele, Hermione provavelmente ia. Eu só não estava pronto pra isso ainda, não agora, não com Draco aqui.

LIES | drarryWhere stories live. Discover now