O Deus ex Machina chamado 'retrospectiva'

3.7K 451 172
                                    

"Ok, para começar: seu plano é uma merda."

Regulus olhou para ele, mas entre crescer com Vernon e ter Snape pairando sobre ele em Hogwarts não teve o mesmo efeito.  Um 10 pelo esforço, no entanto. O Black abriu a boca, mas Harry o interrompeu.

"Regulus," ele disse, seu tom sério chamando a atenção do outro homem, "este é o dia que está listado como o dia em que você morreu. Morto, acabado, terminado, faça a sua escolha. Você realmente quer entrar de boa vontade em uma caverna e beber uma poção desconhecida que provavelmente foi projetada para matar você? Monstro pode ter sobrevivido, mas ele é um elfo doméstico. Quem sabe o que essa coisa faz com o corpo humano? Sem mencionar que faz você querer beber água, o que não  realmente aparece corretamente na pequena ilha. Você pode conjurar e tudo mais, mas não pode beber. A única água disponível está no lago, e se você beber do referido lago, todos os Inferi aparecerão e tentarão matá-lo.

"Então eu vou perguntar de novo: você realmente quer ir beber essa poção?"

O homem à sua frente estava carrancudo com um leve rubor no rosto, mais do que provavelmente envergonhado ao perceber que talvez seu plano não fosse o melhor pensado, afinal. Foi bem hilário em um aspecto, e ele finalmente entendeu por que Hermione gostava tanto de criticar as pessoas; era divertido quando não era você que se sentia um idiota.

"Então o que você sugere?"  Regulus mordeu com os dentes cerrados.

Harry ficou sério e sentou-se.  "O barco no lago permite que apenas um adulto atravesse, o que significa que nós dois não podemos ir até a ilha. Eu sugiro uma vassoura, mas não estou muito esperançosa e prefiro não chegar na metade do caminho e de repente cair em um lago de mortos-vivos.

"Acho que nossa melhor aposta pode ser levar algum tipo de criatura conosco, algo que não nos sentiríamos tão mal por morrer, e fazê-la beber a poção por nós. Então pegamos o medalhão e vamos embora, simples assim."

O outro homem arqueou uma sobrancelha para ele e perguntou: "Como exatamente você já tem um plano tão viável?"

"Retrospectiva", ele brincou.  "Confie em mim, se você tivesse vivido uma batalha com um bando de Inferi, você teria passado por isso novamente depois também."

Regulus ficou em silêncio por um momento e olhou para ele com uma pergunta em seus olhos cinzas.  "O que aconteceu da última vez que você foi para a caverna?"

Harry parou por um momento, lembrando-se da jornada malfadada que terminou com a morte do escudo mais mortal da escola entre eles e Voldemort.  Embora ele pudesse ter um problema com algumas das ações de Dumbledore – o que honestamente era um eufemismo, especialmente depois que o velhote sabia que tinha que morrer – ele concordaria que o velho tinha sido um inimigo perigoso para Voldemort e um aliado brilhante. Se ele não tivesse morrido, era muito provável que Harry estivesse em Hogwarts para seu sétimo ano ao invés de viver em uma barraca no deserto.

"Dumbledore me arrastou até a caverna - nem me disse o que era o medalhão, bastardo - me fez dar a poção a ele, então ele fritou o Inferi depois que eu tentei lhe dar água sem saber o que havia no lago. Eventualmente nós voltamos ao castelo que tinha a Marca Negra flutuando acima, Snape matou Dumbledore como ele pediu, e havia uma batalha acontecendo com um bando de Comensais da Morte matando pessoas e Greyback atacando crianças aleatórias. Seu priminho de merda arranjou tudo para que todos pudessem entrar no castelo sem serem notados.

O outro homem parecia estarrecido;  a ideia de que tantos membros de sua família tinham feito coisas tão horríveis estava obviamente o incomodando.

"Primo?"  ele perguntou.

Uma segunda chance de felicidade? Talvez?Where stories live. Discover now