Capítulo 5

2K 214 57
                                    

✿*:・゚Mal-entendido ゚・:*✿

Despertei sendo sacudida

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Despertei sendo sacudida. Levantei-me devagar e abri os olhos com dificuldade tentando os adaptar a claridade do quarto. Quem me acordava aquela hora? Eu imaginava que já não fosse tão cedo, mas aquilo não era jeito de desadormecer alguém.

— Aconteceu algo, mamãe? Que horas são?

— É tarde. Você dormiu até demais, querida. Perdeu todas as refeições.

— Peço perdão. Adormeci tarde ontem colocando uma leitura em dia. — Era verdade, mas o fato de eu não conseguir tirar as palavras da duquesa de minha cabeça contribuíram para a péssima dormida.

— Isso não possui importância, querida. Vim ajudá-la a se preparar para o chá.

— Que chá? — Acredito que o sono ainda estava deixando-me confusa.

— O que a duquesa a convidou. Lily me contou que ela gostou muito de sua presença e que você estava convidada a voltar hoje para outro chá. Você tem que firmar suas amizades em Londres, querida.

Sorri. Eu não podia acreditar que Lily havia aberto a boca. Eu não iria para chá algum! Ainda mais após ter ficado esperando o Lord Brandon e ele não ter aparecido. Ele primeiro teria que se desculpar pessoalmente, ou escrever-me uma carta muito atenciosa. Depois eu resolveria o que fazer.

— Eu não vou para o chá. — Declarei com firmeza. Sentei-me sobre a cama e me espreguicei.

— Como assim não vai? A duquesa não é agradável?

— Sim, ela é. — Suspirei fundo. — A duquesa de Kent é muito agradável, mas não preciso voltar lá hoje. O convite foi estendido para eu voltar quando quisesse.

— Você irá hoje e o assunto está encerrado.

Bufei e reclamei, mas não adiantou. Mamãe me fez descer para a refeição e um tempo depois começou a me aprontar. Antes de irmos escolheu um vestido azul para mim e colocou-me na carruagem juntamente a Lily. Não dei uma palavra se quer no nosso percurso, eu ainda estava com raiva de mamãe e queria não pensar em Lord Brandon. Sem contar que eu não tirava da cabeça o fato de Lily ter falado sobre o chá sem a minha permissão.

Descemos da carruagem e fomos recepcionados pela própria duquesa. Um vento soprou e o cheiro de flores invadiu o ambiente.

— Que bom que vocês voltaram. Fico feliz por acharem o chá da tarde passada agradável. — Ela hesitou. — Apesar dos imprevistos. — Complementou.

Assentimos e nos sentamos. Me controlei para não fazer uma careta de mau-humor. Olivia era muito educada e ela não tinha culpa de eu estar chateada com seu irmão.

— Não se preocupem, dessa vez meu irmão irá comparecer. Enquanto isso conte-me mais sobre você, senhorita Beaufort.

Assenti e acertei minha postura na cadeira.

O Amor De Um Conde Where stories live. Discover now