13 ━━━ Sophia

4.3K 477 67
                                    

Os dois adultos ficaram em silêncio durante a sessão de massagem, Daryl estava perdido em seu próprio mundo enquanto Solaris fazia o mesmo. Ele refletia nas palavras de Carol enquanto tentava não pensar nos dedos delicados da ruiva fazendo caminho pelo seu abdômen ferido. Ele olhou para a mulher sentada ao seu lado que mantinha o olhar imóvel na textura de sua barraca perdida em seus próprios pensamentos conforme fazia um trabalho bem feito, pelo menos em sua concepção.

Os olhos azuis de Solaris capturaram os seus por um breve momento antes que ele desviasse. Ele se amaldiçoou por ter sido pego no flagra. Mas também agradeceu quando a ruiva não falou nada à respeito disso. Ele já estava envergonhado o suficiente. Daryl não a olhou mais se concentrando em brincar com a ponta de sua flecha, o que fez Solaris abaixar a cabeça para esconder um sorriso divertido. Ela percebeu que o homem estava sem jeito com sua presença e atribuía ao fato de não serem próximos e muito menos ser tocado daquela forma, mesmo que fosse uma massagem terapêutica em seu próprio benefício.

A mente da ruiva divagava em vários assuntos, por causa dos acontecimentos recentes, aquele pequeno órgão se recusava a lhe deixar dormir, e o tempo ali lhe permitiu pensar em coisas que não havia analisado antes. Daryl era silencioso o suficiente, o que a ajudou a ouvir seus pensamentos. Ela pensou em Shane, visto que sua postura nos últimos dias lhe fazia ficar com um pé atrás. Era seu inconformismo com o fim de seu relacionamento com Lori o levando a ter várias atitudes que ela não aprovava ou o olhar que ele dirigiu a Patrícia na noite que Otis morreu enquanto ela tentava consolar a pobre mulher. Solaris conhecia aquele olhar, tinha perdido a conta de quantas vezes viu a expressão no tribunal.

Era comum ver em criminosos com acusações de homicídio. Solaris balançou a cabeça quando a ideia passou por sua mente, não, Shane não faria uma coisa daquelas. Ele não mataria um homem inocente que só queria ajudar. Ela lhe deu o benefício da dúvida, apesar de tudo, porque ela não queria ser a pessoa a fazer um alarde tão sério sobre alguém do grupo sem averiguar todos os fatos. A ruiva fez uma careta culpando seu trabalho anterior juntamente com sua mente analítica. E suas expressões não passaram  despercebidas  por Daryl que ficou curioso com o que passava em sua mente.

— Está tudo bem? — As palavras escaparam da boca de Daryl e se arrependeu logo depois quando sentiu Solaris parar os seus movimentos imaginando que tinha perguntando algo errado.

— Sim. Sim, estou bem. — Solaris pigarreou e logo depois respondeu deixando suas mãos descansar no abdômen do caipira — Estava apenas pensando. —ela lhe deu um sorriso fechado envergonhado.

— Mas e você? As dores passaram? — Ela mudou rapidamente de assunto ao mesmo tempo que analisava Daryl.

— Passaram. Estou melhor. — Daryl resmungou se sentindo tentado a abotar os botões de sua camisa, mas as mãos femininas pareciam ter encontrado um local confortável para descansar.

— Eu disse que a massagem aliviaria a dor. — Solaris comentou em um tom satisfeito apontando o dedo para o caipira enquanto que com a outra mão colocava uma mecha de cabelo atrás da orelha —Bem, espero que agora, você se cuide mais. Não queremos perder mais ninguém. E você precisa está recuperando, para continuar a procurar Sophia, não é? — a ruiva continuou ao mesmo tempo que Daryl abotoava sua camisa.

— Posso confiar que você vai cooperar com sua recuperação? — Solaris perguntou quando se agachou do lado de fora da barraca.

— Você pode confiar. — Daryl resmungou depois que viu que a ruiva procurava uma resposta audível. Ele não pôde deixar de notar que era o mesmo tom que ela usava para repreender Aurora. E aquilo feriu seu orgulho, quando ele passou a ser tratado como criança por ela.

— Que bom. Nos vemos mais tarde, ok? — Solaris lhe deu em despedida um sorriso cansado afim de encontrar sua filha junto com Lori e Carl. Ali Daryl se tocou dos acontecimentos recente. Por apenas alguns minutos ele tinha esquecido do celeiro cheio de zumbis.

𝐑𝐎𝐂𝐊𝐀𝐁𝐘𝐄 | 𝐓𝐡𝐞 𝐰𝐚𝐥𝐤𝐢𝐧𝐠 𝐝𝐞𝐚𝐝 Where stories live. Discover now