09 ━━━ Uma centelha de esperança que se acendeu aos poucos

4.7K 549 96
                                    

Aurora corria atrás de Sophia tentando acompanhar os passos da amiga. Ela jogou um olhar por cima dos ombros vendo os zumbis tentarem correr cada vez mais rápido até elas. O pensamento de que eles conseguiriam lhe assustou profundamente e as primeiras lágrimas caiam pelo seu rosto. Ela não sabia para onde estava indo e apenas seguiu cegamente a amiga em sua frente.

A pequena ruiva lutou para não cair nas pedras e troncos desgarrados mas Sophia não teve a mesma sorte ao tropeçar e cair no chão. Aurora foi ajudá-la mas soltou um grito assustado quando alguém agarrou seu braço. Mas seu coração se acalmou ao ver Rick porque ele as levaria de volta.

— Vocês estão bem? — Rick perguntou segurando as duas meninas pelo braço. Aurora acenou se aproximando mais do homem.

— Atire neles. — Sophia tentou pegar a arma de Rick. E ele a impediu colocando os dois braços na garota assustada.

— Não posso. Os zumbis na estrada pode ouvi-los, então não serão apenas dois mas centenas. — Rick explicou para ela olhando também para Aurora trazendo a menina para mais perto.

Eles ouviram um barulho se aproximando e Rick agiu rápido ao pegar as duas meninas no colo. Ele correu o máximo que conseguia com os dois pesos e parou ao chegarem perto da margem de um pequeno rio. Ele teve que tomar uma atitude rápida. Era apenas alguns minutos, o suficiente para matar os dois zumbis que lhes perseguiam.

Rick colocou as meninas no chão apenas para ajudá-las a entrar no rio raso. Ele estava cansado com a corrida que fez mas a adrenalina o ajudava a continuar. Ele segurava a mãos das duas crianças fortemente as puxando para andar mais rápido. Havia uma pequena caverna com galhos grandes o bastante para esconder as duas meninas e Rick as levou para lá.

— Vocês tem que fazer exatamente o que eu disser. — Rick falou agachado na frente das duas tentando não soar assustado. — Escondam-se aqui e encolham-se. Eu vou atraí-los pra mim.

— Não nos deixe sozinha. — Sophia falou chorosa. E Aurora se agarrou a amiga as lágrimas retornando mais uma vez. Ela não queria ficar sozinha. Ela queria ir com o pai de Carl.

— Por que não podemos ir com você? — Aurora perguntou ao passo que assinava apenas com uma mão já que a outra estava fortemente enlaçada com a de sua amiga.

— Escutem. Escutem. Eles não cansam, eu canso. Eu só posso pegar um por vez, não vou poder proteger vocês duas. — Rick explicou respondendo a pergunta que Aurora fez. E as duas meninas assentiram compreendendo o que o mais velho queria dizer.

— Vai ser assim que nós três sobreviveremos. — Ele continuou, dessa vez colocando colocando a mão no rosto de cada uma. — Vocês entenderam? — Ele perguntou voltando a ficar de pé enquanto enxugava uma lágrima do rosto de Aurora.

— Certo. Agora se escondam. — Rick pediu após a confirmação das duas crianças. E então Aurora e Sophia se apertaram entre os galhos ainda com as mãos entrelaçadas. — Se eu não voltar, corram de volta para a estrada. Voltem para os outros. Vão pelo caminho que fizemos e mantenham o sol no ombro esquerdo.

Rick as orientou e assim se afastou quando viu os zumbis que lhes perseguiam aparecer. Ele gritou para eles e se afastou ainda mais do rio. Aurora colocou as duas mãos na boca reprimindo o grito assustado quando os dois caminhantes caíram na água. E Rick Grimes correu levando os dois zumbis para longe delas.

Aurora tinha os olhos na água abaixo de seus pés. Seus tênis pretos estavam totalmente encharcados e sujos de lama. Tinha entrado grãos de areia, ela pensou, sentindo o pinicar na plantar dos seus pés a incomodando. Sophia ao seu lado apertava sua boneca fortemente, os nós de seus dedos começavam a ficar brancos. Ela olhava para frente à espera de Rick. Já tinha se passado uns minutos e nada dele voltar.

𝐑𝐎𝐂𝐊𝐀𝐁𝐘𝐄 | 𝐓𝐡𝐞 𝐰𝐚𝐥𝐤𝐢𝐧𝐠 𝐝𝐞𝐚𝐝 Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin