Capítulo 2

26 4 8
                                    

Luke estava com as costas contra a parede azul bebê da casa de Ashton, contemplando sobre a própria vida e onde ele poderia encontrar um buraco no chão como Alice no País das Maravilhas e sumir desse mundo.

No meio de suas contemplações, o loiro ouviu a porta ao seu lado abrir e viu Calum sair com a respiração mais intensa que o normal e algum tipo de machucado em seu pescoço que ele não havia visto mais cedo. O de cabelo castanho o encarou com ódio aparente nos olhos.

Calum obviamente tinha algum tipo de ranço do loiro, e ele podia ou não saber esse motivo mas somente estava fingindo não fazer ideia do que o outro estava falando para que o ódio possa magicamente sem que Luke precise o confrontar.

Calum se aproximou no loiro lentamente e pôs o dedo indicador no meio do torso do mais alto como uma maneira de o intimidar, o que estava parcialmente funcionando.

"Você já roubou a Anne de mim, e agora quer roubar meu melhor amigo também? Você é pior que uma cobra." - ele disse com muito veneno no tom de voz

"Calum, nós já fomos muito amigos, o que aconteceu com aquilo?" - o loiro respondeu, mesmo sabendo que eles nunca foram amigos.

"Aquilo nunca aconteceu, você fingiu ser meu amigo pra se aproximar da Anne e se aproveitar da minha vulnerabilidade quando conseguisse me destruir por dentro."

Não era necessário olhar fundo nos olhos castanhos para identificar o ranço e amargura que ele segurava contra o loiro por todos esses anos, parecia ser extremamente infantil para alguém que visse de longe, mas esse era obviamente o plano da ex deles o tempo todo, o mais baixo só precisava notar isso.

"Lukey, eu quero te apresentar pra um amigo meu, ele é meio protetor, mas não se preocupa." - disse Anne com, o que parecia ser, um pouco de medo em sua voz

Eles estavam namorando faz pouco mais que uma semana, mas segundo ambos adolescentes, o casal somente era "rápido" em seus avanços.

Os corredores estavam decentemente calmos hoje, devido ao jogo de basquete veemente que estava acontecendo na quadra naquele mesmo instante.

Luke nunca chegou a se interessar em esportes como a maioria dos garotos de sua classe, mas antes que o mesmo pudesse questionar sua masculinidade, sua namorada avistou alguém a distância que estava ouvindo música enquanto comia algum tipo de lanche, mas o casal estava longe demais para que o loiro identificasse do que era.

Conforme a distância entre os dois diminuía, o mais alto estava tentando desvendar do que aquele maldito sanduíche era feito; talvez se ele focasse o suficiente na comida o medo do amigo de sua namorada não gostar dele iria embora.

A garota deu um toque no ombro direito do outro, algo que o assustou um pouco devido ao toque repentino, mas rapidamente conseguiu recompor sua postura ao ver que ela estava acompanhada.

"Calum, esse é Luke, o amigo que eu estive falando sobre por alguns dias. Luke, esse é Calum."

Os colegas já haviam trocado um olhar ou outro durante aula, seus amigos também haviam dito ao de olhos azuis que o mais forte era o garoto que fez Luke se sentir mais quente que o normal olhando para homens, mas eram tudo especulações .

"Prazer te conhecer Calum."

"O prazer é todo meu."

Daquele dia em diante, tudo pareceu ter caído mais e mais conforme o tempo passava, e todas as tentativas do loiro de criar uma amizade iam de ralo abaixo já que o outro se sentia traído e apunhalado pelas costas, mas pelo menos ele tentou e ninguém podia tirar aquele mérito de sua consciência.

"Luke? Você tá me ouvindo? Eu tô falando com você, seu idiota."

"Ahn? Que? Desculpa, acabei brisando um pouco sem querer, o que você disse?"

"Eu disse que- ah quer saber esquece, você já deixou claro que não se importa com o que eu sinto."

O silêncio que subiu entre os dois era tão tenso que era muito provável que seus amigos sentiriam a tensão através das paredes.

"Eu não queria namorar ela, o que eu realmente queria era me aproximar de você."

"Para de mentir na minha cara, cachinhos dourados. A gente nunca tinha se visto antes da Anne nos apresentar um pro outro."

"Eu já tinha te visto no vestiário uma vez, não sei se você me viu, mas eu te vi."

Luke soube exatamente o momento que errou quando viu o outro mudar levemente de posição devido a desconforto, ele realmente achou que falar sobre encarar o corpo dos outros iria reconciliar a amizade dos dois?

"Então você tava olhando meu corpo, provavelmente pelado, sem meu consenso ou eu ficar sabendo?"

"Não, não, não, não, não, não é isso que eu quis dizer, na verdade eu nem sei se era você ou não né meus amigos só me falaram e eu acreditei e-"

"Ainda assim. Você olhou para o corpo de alguém sem o consenso deles ou que eles soubessem que você estava lá. Você é podre Luke Hemmings, eu fiz certo em não ter te mantido como amigo depois que você foi um raspa canela."

E essa foi a deixa de Calum para sair de perto do alfaiate e da casa em geral, provavelmente para fumar, e a única coisa que passava pela mente do loiro era:

Quando que esse dia vai acabar?

Your Son • MukeWhere stories live. Discover now