Sente-se.

2K 237 420
                                    

E lá estava ela,sentada em sua cama,com livros de diferentes assuntos em sua volta.O menino não tinha reparado no quanto a garota lhe chamava a atenção.

-S-Severus?o que houve?-ela disse se levantando,e indicando a cama para o rapaz se sentar.

- eu fui tolo.....fui um idiota....-ele se levantou e olhou-se em um pequeno espelho,que ficava grudado na parede do dormitório.- talvez seja culpa da aparência dele,é como uma maldição,será?sou parecido com ele,e serei um fracasso feito ele....

-do que está falando,Sev?

-do ser que pela ética da sociedade eu deveria chamar de "pai".-Snape dizia tentando esconder uma voz de choro.-por isso,mesmo que ela tenha me aborrecido,eu não a culpo.

Foi quando Kate se aproximou do amigo,ela tocou seu rosto - ele se sentia muito bem quando a garota fazia isso.-e tirou os cabelos que tampavam a imagem do rapaz.

-você não é como seu pai,e muito menos um fracasso! Você é o Severus,uma das pessoas mais brilhantes que eu já conheci.E eu não tolero que fale assim de si mesmo.....Sev,preste atenção,não é você quem está perdendo ela,é ela que está te perdendo.Você é incrível!se valorize! -A amiga dizia,olhando-o nos olhos.

Snape ofegava bastante,e Kate deu um copo d'água para o rapaz,que com o tempo se acalmou e voltou ao normal.

- eu sou tão ingênuo,queria fazer um dia inesquecível pra ela,quando a mesma nem sequer me deu um "parabéns" em meu aniversário.- ele falou como em um impulso.

-espera aí.....quando foi seu aniversário? Eu não acredito que você não me disse! -Kate olhava com uma cara aborrecida para Snape.

- isso não importa muito,não se preocupe.Foi no começo desse mês,dia 9....-ele disse sem dar muita ênfase.

-Mas é claro que importa! Eu nem te dei nenhum presente!

- isso não é necessário,é sério.Não precisa.-Snape falava,enquanto encostava sua cabeça no colo da amiga,que estava sentada ao lado dele.

- não me venha com essa Severus!já que você não me avisou nada antes,terei de improvisar....agora vamos,escolha algum livro -a menina apontava para o amontoado de livros em seu dormitório.

Snape olhou ao redor,mas oque lhe chamou a atenção mesmo foi o vestido azul da garota,descansando em cima de uma gaveta.

- já que insiste tanto,eu tenho uma idéia melhor.....-ele sorria para a menina.-quero que você vista aquilo pra mim,que tal?

-e por que eu vestir um vestido,seria um presente de aniversário?
-bom,vê-la assim me deixa feliz.Isso já não basta? - ele argumentava com a amiga.

-certo,mas não irei permitir que saia daqui sem um livro,tome -a garota entregou o seu livro de quadribol nas mãos do amigo.

-Kate,mas esse é seu livro favorito.....tem certeza?

-Por isso mesmo,eu já li ele umas quinhentas vezes.E agora quero que fique pra você,tenho certeza que cuidará bem dele.

Snape sorriu.

-agora desça Sev,me espere lá embaixo.

- perdão? -O garoto dizia confuso.

-a não ser que você queira me ver colocar este vestido seminua.-Kate falava em forma de piada com o amigo.

Snape ficou envergonhado ouvindo o que a menina disse,e fez oque ela ordenou.

Ele voltou para a sala da sonserina,e se sentou em uma das poltronas enquanto folheava o livro que havia ganhado.Na parte de dentro da capa havia o nome de sua dona "Kate",mas o sobrenome estava riscado,e logo abaixo havia uma correção "Kate Sttaw",o garoto achou que era a cara da amiga errar seu próprio sobrenome ao escrevê-lo em seus livros,e aquilo lhe tirou um pequeno sorriso(mesmo que a conversa com Lily Evans ainda o assombrase).A verdade é que Snape estava muito aborrecido com a situação que havia acontecido mais cedo.

Harry Potter - caminhos do amor.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora