18 - Don't let him go

3.5K 349 147
                                    

- Você quer saber por que eu te contratei?

- O que? Ah...sim.

Jungkook com as mãos nos bolsos de sua calça caminhou para mais perto de Jimin.

- Porque você é Park Jimin.

- O que você quer dizer com isso? Você me conheceu antes da entrevista por acaso?

- Claro que não.

- Eu sempre estive curioso sobre o porquê de ter sido contratado. Quando trabalhava em um emprego temporário no Departamento de Assuntos Gerais meu sênior sugeriu que eu me candidatasse a esse trabalho de secretário. — Jimin disse enquanto mantinha uma expressão confusa em seu rosto. - Eu nunca pensei que seria escolhido então fiquei chocado quando consegui. Por isso eu quero saber o que você quer dizer com isso.

- Não há nenhum motivo especial. Como já disse, eu lhe contratei porque você é Park Jimin. Porque Park Jimin... — alguns segundos de silêncio se passaram - ...foi aquele com as credenciais menos impressionantes.

- O quê? — o secretário questiona tentando não deixar clara a sua decepção.

- Eu escolhi alguém que iria para os EUA e passaria por muitas dificuldades. Eu realmente não achava que pessoas altamente qualificadas pudessem lidar com isso. Alguém inexperiente se submeteria mais facilmente e tentaria dar o seu melhor a qualquer custo. Alguém que não seria procurada por outra empresa ou sairia.

- E eu aqui pensando que havia algum outro motivo em especial. — Jimin sorriu sem jeito e devolveu a pasta para o seu devido lugar enquanto Jungkook apenas o olhava sem saber o que mais dizer, ele só conseguia se sentir estúpido por deixar essas situações passarem.

Secretário e chefe agora caminhavam do lado de fora da casa de Jeon.

- Irei para casa agora. — Jimin diz e faz uma leve reverência.

- Você passou... — Jungkook fala impedindo que Park vá embora – um bom tempo discutindo o passado com meu irmão? Eu vi vocês dois juntos mais cedo. Como se sente ao finalmente conhecer o garoto que tanto procurava?

- Estou feliz em vê-lo. — o secretário responde levemente sorrindo. – Mas honestamente, ainda parece surreal.

- Entendo. Tenho certeza que você ouviu o que aconteceu comigo também. Sobre como isso aconteceu com meu irmão mais velho...porque eu o deixei lá atrás.

Jungkook realmente não sabia por que havia sentimentos tão estranhos algo como constrangimento ou vergonha quando eles tocavam nesse assunto.

- Sim, eu ouvi que você também perdeu todas as suas memórias daquela época. — um momento de silêncio porque Park tinha medo de usar as palavras erradas e arruinar tudo. - O fato de que você esqueceu tudo daquele tempo provavelmente significa que foi algo tão ruim e difícil pra você...que escolheu esquecer tudo. Então não se culpe. — Jimin finalizou suas palavras com um sorriso gentil como se quisesse abraçá-lo.

Jeon estava perplexo, estático. A vida inteira ele tinha sido julgado quando as pessoas sabiam sobre o acontecimento, mas alguém entendê-lo e tentar confortá-lo nunca haviam acontecido. Mesmo que no fundo ele soubesse que não estava errado, ainda era doloroso ouvir comentários ruins.

- Eu realmente irei para casa agora. Te vejo amanhã. — Park sorriu, fez reverência e foi embora.

「⌛」

Jimin enxugava seu cabelo que havia acabado de lavar, ele estava tão cansado então sentou em sua cama. A primeira coisa que viu em cima de sua escrivaninha foi o seu diário de infância, pegou-o para olhar mais uma vez.

What's wrong with Secretary Park? [Jikook]Where stories live. Discover now