Capítulo 14

57 29 60
                                    

Estou encarando o garoto na minha frente boquiaberta, não consigo expressar nada além de surpresa, a beleza do rapaz na minha frente me impede de raciocinar direito e seu estilo simples me deixa ainda mais vidrada nele.

O estudante é alto, mas não ao ponto de eu precisar erguer a minha cabeça ao máximo, ele é negro com o tom de pele mais claro que o meu, seu cabelos são raspados na lateral e no topo seus cachos  são distribuídos de maneira uniforme, seu maxilar quadrado lhe dá um ar de seriedade quebrando jovialidade dele, seu sorriso é claro e acolhedor me deixando ainda mais boba, ele está usando um óculos de armação transparente que deixa seu rosto ainda menor e toda vez que sorrir suas bochechas fecham ainda mais seus olhos o deixando adorável, sua postura tranquila combina com suas roupas, calça jeans escura, camisa oversized e jaqueta amarrada na cintura, ele está com uma prancheta na mão e me explicando algo que não consigo ouvir, estou vidrada no seu sorriso.

_ Emma? Ouviu o que eu disse?- sou despertada com ele passando a mão em frente ao meu rosto.

_ Oi? Me desculpe, pode repetir?- aliso minha nuca envergonhada com a minha falta de atenção.

_ Eu estava falando que eu e a professora  somos os responsáveis pela edição final.- ele solta uma leve risada que faz meu coração saltar, o que me assusta.- Enfim, irei te apresentar a equipe e sua parte no jornal.

Ele sai falando e adentrando na sala e é só assim que eu paro de encará-lo, começo a reparar o jornal da escola, é apenas uma sala com as carteiras enfileiradas simulando uma sala de reuniões, são cercas de dez carteiras em um meio círculo e somente duas garotas sentadas nelas, há papéis espalhados por toda extensão das mesas, post-it coloridos estão pregados por todo lado, cada uma das meninas estão focadas nos seus notebooks que não prestam atenção em mim ou no garoto. No canto da sala há somente um quadro negro com anotações e duas mesas onde estão as mochilas repousando de maneira desleixada.

_ Não sei se você prestou atenção, contudo vou falar de novo eu sou o Jean Paul Borrero, mas pode me chamar de JP, eu estava também falando que o jornal não é muito famoso por aqui então nosso quadro de funcionários é reduzido.- ele faz aspas na hora que fala funcionários, me fazendo sorrir.- Por isso ficamos surpresos quando ficamos sabendo que ia ter mais uma para turma.

_ Principalmente quando ficamos sabendo que era alguém da realeza.- uma das garotas diz com um tom debochado saindo por uns instantes do seu computador e me encarando de cima a baixo com um olhar inquisitivo.

_ Deixa de ser grossa Sara, não assuste a novata no seu primeiro dia.- agora quem diz é a outra garota que está com um lápis atravessado em um coque alto provavelmente feitos às pressas.

_ Essas são Laura e Sara nossa equipe do jornal, também tem a professora Munhoz, mas ela nunca fica aqui somente nas reuniões mensais. Laura é responsável pela coluna dos esportes da escola, por isso quase nunca você vai encontrá-la aqui, aliás quase ninguém você encontra aqui é mais fácil nos achar perdidos corredores.- ele aponta para garota do coque que me dá um sorrisinho fofo que retribuo automaticamente- Já a Sara é da coluna de fofocas, então qualquer notícia ou bomba pode ter certeza que ela já está por dentro e pesquisando.

A Sara somente acena desinteressada e volta para seu notebook, enquanto isso estou levantando minha mão para comprimenta-la, mas abaixo rapidamente quando vejo que não tem nenhuma resposta do seu lado me deixando envergonhada, o garoto percebe e volta a falar:

_ Não se preocupe, ela está assim porque eu não a deixei fazer uma matéria sobre você, não podia expor assim nossa futura colaboradora.- ele dá de ombros e solta a prancheta na mesa e senta em seguida e me chama para acompanhá-lo, eu sigo suas ordens e me assento do seu lado.

Violetas da LuaWhere stories live. Discover now