reaproximação;

12.7K 1.9K 3.5K
                                    

Jungkook sorriu, vendo as crianças correndo de um lado a outro, cheias de energia e animação. Risadinhas alegres preenchiam todo o lugar, acalmando o coração conturbado do homem.

— Recebemos várias doações de brinquedos novos, as crianças estão bem animadas. — Seokjin comentou, parando ao lado do mais novo.

— Namjoon me contou. — Jeon respondeu, rindo baixinho ao avistar Jimin correndo atrás de uma das crianças, tentando pegar seu distintivo de volta. Pouco atrás do policial, veio um homem de sorriso tímido. — Quem é ele?

Seokjin olhou na mesma direção de Jungkook apontava e sorriu, reconhecendo o rapaz no mesmo instante.

— Min Yoongi. — respondeu, tendo o nome bem gravado em sua mente. — Aparentemente ele foi expulso de casa a alguns meses por causa da sexualidade. Ele chegou ontem de manhã. Jimin o salvou de levar uma surra de alguns homofóbicos nojentos, o trouxe para cá e agora ganhou uma nova sombra. O homem está o seguindo por toda parte, tenho que admitir que é fofo.

— E o Jimin parece estar gostando. — Jungkook sorriu, vendo o amigo se aproximando de Yoongi e iniciando um assunto aleatório enquanto ambos davam risada.

— Você sabe, ele adora quando as pessoas se sentem seguras perto dele. — Seokjin desviou os olhos do enorme pátio a sua frente e encarou Jungkook. — Mas e você, Jungkook? Teve sorte ontem a noite?

— Não. — Jeon suspirou, abaixando o rosto. — Já tem duas semanas desde que conversamos e até agora nem sinal dele. Estou começando a achar que ele não vai mais voltar naquele parque. As vezes... — abriu um sorriso triste, encarando Seokjin. — As vezes eu tenho aquela mesma sensação de estar sendo observado, mas já olhei perto das árvores e em outras partes do parque várias vezes e não encontrei ninguém. Acho que eu estou tão aflito pra conseguir encontrá-lo novamente que dessa vez é mesmo coisa da minha cabeça.

— Ou talvez ele esteja bem escondido. — Seokjin murmurou, pensativo. — Já tentou olhar em cima das árvores?

— Em cima das árvores? — Jungkook franziu as sobrancelhas.

— Sim, é um bom esconderijo. Ainda mais a noite.

Jeon assentiu lentamente, pensando sobre aquilo. Se lembrava que, quando eram crianças, Taehyung costumava esconder algumas coisas sobre as árvores para que ninguém o roubasse durante a noite.

Talvez Seokjin estivesse certo.

— O que você pretende fazer se encontrá-lo novamente?

— Eu não sei. — Jeon murmurou. — Eu só quero ajudar de alguma maneira. Taehyung disse que agora tem um lugar seguro para ficar, mas eu acho que ele mentiu.

— Tente conseguir a amizade e a confiança dele novamente. — Jin sugeriu. — E depois ofereça ajuda. Um emprego ou algo assim. Talvez assim ele aceite.

— Tomara que sim, eu só quero tirar ele dessa situação. Imaginar tudo que ele deve ter passado durante todos esses anos faz meu coração doer.

— Não adianta ficar remoendo o passado, Jungkook. Já passou, você era só uma criança, não poderia ter feito nada para impedir. Mas agora você pode fazer, agora você pode tentar ajudá-lo de verdade. É nisso que você deve se concentrar.

Jungkook suspirou e assentiu, abrindo um sorriso pequeno.

— Tudo bem, vou tentar não pensar muito nisso. Obrigado, Jin.

Seokjin apenas sorriu, se despedindo do amigo e se afastando aos poucos. Jungkook voltou a observar as crianças a sua frente, rindo ao ver que novamente Jimin corria atrás de um garotinho, dessa vez tentando pegar sua jaqueta.

destiny • taekookWhere stories live. Discover now