•At your window•

2.3K 139 305
                                    

︾︾︾︾︾︾︾︾︾︾︾


"Amity!" Luz chamou. Ela esperou por uma resposta, mas não ouvindo nenhuma, ela tirou outra pedrinha do bolso e atirou-a em uma janela escura. Ela estava bastante segura de que era de Amity, tinha o mesmo arco que ela se lembrava da memória de Willow.

Ainda não houve resposta, então Luz respirou fundo o ar frio e gritou: "AMITY!

A janela que Luz havia jogado a pedrinha anteriormente se abriu estalante par revelar Amity, queimando vermelho, acenando com as mãos em movimentos frenéticos de empurrões.

"Luz", Amity sussurrou, "o que você está fazendo aqui?".

"Eu preciso falar com você sobre..."

Amity virou de repente e depois fechou a janela, puxando as cortinas.

"Amity?" Luz chamou.

Um minuto depois Amity estava de volta, espreitando um pouco a cabeça, "temos mesmo que fazer isso agora? Meus pais vão..."

"É importante", insistiu Luz.

Amity murmurou algo que Luz não entendeu e depois disse: "tudo bem, vou deixar você entrar para não congelar, você só tem que ficar muito quieta, ok?".

Luz sorriu: "Eu vou subir até aí!"

Amity disse um pouco alto pela surpresa: "O quê?" Mas Luz não tinha esperado por uma resposta. Ela já estava subindo com seus pequenos tênis de borracha nos tijolos da Mansão Blight e escalando a parede como um gato. Um gato muito, muito desajeitado.

----

Luz está realmente subindo na minha parede, pensou Amity, chocada ao ver Luz se puxar para cima em direção à janela aberta de Amity, com a língua presa para se concentrar. Amity respirou fundo enquanto observava Luz se aproximar cada vez mais, tentando reprimir a tremedeira de pânico de seus joelhos enquanto se aproximava.

Quando Luz estava suficientemente perto, Amity se inclinou e agarrou seu braço, puxando Luz para dentro de seu quarto com um baque. O som da aterrissagem de Luz tinha quase certamente chamado a atenção de seus pais.

"Você precisa se esconder", sussurrou Amity, levando Luz para debaixo de sua cama.

"Para quê..."

"Apenas confie em mim", implorou Amity. Assim como o braço de Luz desapareceu debaixo da cama, a porta de Amity se abriu

Era o pai dela, aclamado pela luz do corredor, o brilho que envolvia sua expressão. Ele ficou firme na entrada da porta dela.

Sua voz era forte, mas aguda enquanto ele falava: "Amity Blight, o que você está fazendo acordada tão tarde?

"Eu estava estudando para uma prova de amanhã! Estou apenas relendo algumas partes do livro didático". Ela pegou um livro de capa dura debaixo da cama, Abominações: Como a Química Afeta suas Criaturas.

Seu pai escaneou com rosto o quarto de Amity criticamente: "Você já deveria ter estudado tudo isso. Este comportamento não será suficiente quando você estiver em seu curso avançado".

"Sim, pai".

Ele bufou e disse: "não humilhe o nome Blight, Amity", antes de bater a porta com força

"Boa noite para você também", Amity murmurou enquanto ele marchava de volta pelo corredor.

Após alguns momentos, Amity se agachou ao lado da cama. "Acho que você pode sair agora, fique quieta, está bem?"

Luz assentiu com a cabeça e saiu de baixo da cama, eventualmente sentando de pernas cruzadas no chão de frente para Amity.

"Então", perguntou Amity, "O que é tão importante que você teve que subir na pela parede da minha casa no meio da noite para me dizer?".

The Owl House One-ShotsWhere stories live. Discover now