If the world was ending (JP Saxe, Julia Michaels)

41 5 0
                                    

   De repente me sinto sufocado, me pego divagando, completamente distraído do trânsito e não sinto quando de repente um terremoto acontece.

   As pessoas ao redor saem dos carros, completamente sem rumo, todos desesperados deixando notáveis seus semblantes preocupados.

   Ao meu lado vejo uma mãe tentando consolar sua criança. Correndo como todos os outros, como se suas vidas dependessem disso, talvez realmente dependessem.

   A estrada começando a quebrar e todos os carros recuando. Um completo caos. Todo esse sofrimento me levando a pensar se ela estaria segura.

   Talvez estivesse na rua bebendo? Ou na sala de estar, relaxando, assistindo televisão? Agora faz um ano, acho que eu descobri como... Como te deixar ir e deixar a comunicação desaparecer.

   Saio com o carro acompanhando o fluxo de pessoas para um lugar mais calmo. Olhando de longe não foi um terremoto catastrófico, mas foi capaz de assustar muitos que o presenciaram.

   E tudo isso me trás uma péssima sensação de que caso após tudo isso eu não tivesse um final muito feliz, não teria outra chance de vê-la novamente.

   Mesmo prometendo a mim mesmo que superaria e não ligaria mais para ela, não posso evitar. Pego meu celular e disco seu número, desejando que ainda seja o mesmo. Preciso ao menos ouvir sua voz e saber que está tudo bem.

   Caixa postal...

   Sinto uma leve pontada no peito de que talvez seja tarde de mais, ainda sim preciso deixar um recado.

- Eu sei, você sabe, nós sabemos... Que você não estava disposta ao para sempre e está tudo bem... Mas se o mundo estivesse acabando, você viria certo? Você viria e passaria a noite... Você me amaria só por diversão? Todos os nossos medos seriam irrelevantes. O céu estaria caindo e eu te abraçaria forte, e não haveria um motivo, nós teríamos até que nos despedir... Se o mundo estivesse acabando você viria, certo?

   Tento imaginar sua reação...

   Não me assustei quando o terremoto aconteceu. Mas isso realmente me fez pensar, na noite em que fomos beber, tropeçando pela casa e não conseguindo passar da cozinha. Agora faz um ano, acho que descobri como pensar em você sem rasgar meu coração. Nós não fomos feitos um para o outro e está tudo bem...

   Mas se o mundo estivesse acabando você viria, certo?

☆《NOTAS DA AUTORA》☆

   Em uma entrevista feita com JP Saxe e Julia Michaels, foi perguntado qual o significado da música "If The World Was Ending" e de acordo com JP Saxe: "A música meio que é sobre fantasiar sobre haver algum tipo de situação que todas as suas razões muito racionais para não falar com alguém, não são mais relevantes." E duas semanas antes da gravação um terremoto aconteceu em LA e as pessoas passaram muito tempo pensando sobre o apocalipse e suas consequências.

   A música foi escrita com base em um acontecimento um tanto comum em LA, mas que faz as pessoas perceberem que às vezes não superaram 100% um antigo relacionamento. E então vem em mente o refrão da música "Mas se o mundo estivesse acabando você viria certo?".

   Mas e você, o que faria se soubesse que o mundo está acabando?

Por trás das músicasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora