Capítulo 30

711 56 15
                                    

Capítulo 30

O baile – Parte I


– É sério isso?

Depois de minutos em silêncio, olhando-a completamente atônito, enfim conseguiu rebater com a resposta óbvia.

– Por que não? – O sorriso forçado e as palavras trêmulas entregaram seu nervosismo.

Harry suspirou fundo outra vez, não era a primeira vez que Parvati Patil tentava uma reaproximação, mas convidá-lo para o baile era demais.

– Sei que errei. Vamos só como amigos, podemos ser amigos...

– Parvati, não. – Ele a cortou. – Desculpe, mas não quero ser seu amigo. Entenda de uma vez que acabou.

Sem dar chances para uma resposta, ele se afastou. Não queria nutrir sentimentos negativos pela indiana, afinal ela foi sua primeira namorada, mas depois do que ela fez com Hermione... bem, era demais para perdoar. Além disso, o quanto mais se afastasse de Parvati e da sua obsessão, mais leve e feliz estaria.

Enquanto pensava, uma garota de cabelos curtos e pretos passou em disparada ao seu lado, foi instintivo olhar para trás e apertar os passos para a alcançar. Mas quando ela o viu se aproximar, caminhou ainda mais rápido.

Pansy Parkinson deliberadamente fugia dele. Isso era um fato. Ela não o deixava se aproximar, nem mesmo quando ele tentou se desculpar pelo beijo. Pansy o evitar não seria problema se todas as noites ele não pensasse nos seus lábios. Aquele beijo mexeu com a sua mente muito mais do que gostaria. Por Merlin, o que aquilo significava?

Irritado consigo mesmo, com seus desejos, e com o fato dela sempre fugir, ele segurou em seu braço para pará-la. Tentou não apertar com força, a última coisa que queria era machucá-la.

– Parkinson, por favor... – Seus olhos verdes procuraram pelos dela, rogando para que o escutasse.

Pansy suspirou, voltando a expressão raivosa para ele.

– O que você quer, Potter? – Vociferou, afastando o braço do seu toque.

Você. Ao invés disso, respondeu:

– Por que foge de mim?

As palavras atingiram com força a sonserina, ela suspirou e deixou sua máscara de frieza cair por alguns instantes.

– Sinceramente? – Manteve o contato visual, seu tom de voz saiu baixo, calmo até. – Eu só não quero me envolver com você, Potter. Não quero ser mais uma na sua lista, não quero que me humilhe publicamente como fez com a Granger quando voltar para a sua ex-psicótica, porque temo que é isso que vai acontecer.

A sinceridade cortante deixou o garoto de ouro sem palavras. Era realmente isso que ela pensava? Ele mudou, confessou para ela seus temores... a impressão que tinha dele ainda era essa?

Pansy não esperou por uma resposta, ele tampouco tinha uma. Apenas o observou partir, engolindo em seco diante a sua dura realidade. A verdade é que palavras não bastariam, ele deveria provar para ela que mudou, mas como poderia fazer isso se Pansy não o dava nenhuma abertura?

Deixando seus sentimentos de lado, pegou um sanduíche com um dos elfos na cozinha. E como previu, encontrou-a em uma das salas vazias replicando os convites com feitiços. Estava tão concentrada que não o viu se aproximar, analisou Hermione minuciosamente. Suspirou consternado com a sua perda de peso e olheiras profundas, por mais que tentasse transparecer estar bem, sua tristeza era visível.

A Vingança de Hermione Granger - Dramione [COMPLETA]Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang