PERIGO

817 32 3
                                    


Pobre Charlie - que choque para um pai! Ele era um homem corajoso, como Jacob havia dito. Ele mal hesitou antes de bater na nossa porta. Ele era um chefe de polícia, porém, e ter muita coragem provavelmente era um requisito de trabalho. Como de costume, eu só conseguia ler um pouco do que estava acontecendo em sua cabeça - ele estava ansioso para ver Bella, desconcertado com Jacob, e muito desconfiado com os Cullen em geral, e comigo em particular. Eu não o culpei por isso.

Imediatamente, Charlie teve que enfrentar Carlisle na porta, sabendo que meu pai

estava deturpando o paradeiro de Bella. Ele sempre respeitou Carlisle, mas se houvesse uma coisa que Charlie não suportava, era mentira. Outro traço de chefe de polícia, presumi. Suspeitos - e até pessoas comuns - devem mentir para ele o tempo todo. Eu sei que eu fiz isso, mas não para pelas razões usuais, é claro. Carlisle ficou com vergonha de ser pego neste momento desconfortável, mas ele era corajoso também e faria o que fosse necessário para proteger sua família. Aquilo foi algo que Charlie entenderia e perdoaria, eu tinha certeza.

"Olá, Charlie," Carlisle disse em um tom acolhedor, embora constrangido.

"Carlisle," Charlie respondeu sucintamente. "Onde está Bella?"

"Bem aqui, pai," Bella chamou do sofá ao meu lado. Charlie não reconheceu sua voz e seu primeiro pensamento foi que alguém - provavelmente Alice - estava pregando uma peça nele. Então seus olhos seguiram a voz e quando encontraram Bella, sua mente ficou completamente em branco. Ele olhou, pasmo, até que uma parede de emoção bateu nele e seu rosto se contorceu de choque e suspeita, seguido de raiva e dor.

Depois de se recompor o suficiente para falar, Charlie sussurrou: "É você, Bella?" Sua mente estava tentando reconciliar o que estava vendo e o que tinha ouvido com a filha que ele conhecia, mas eles simplesmente não combinavam. O cabelo dela era igual, mas tudo mais sobre ela era diferente.

"Sim," Bella respondeu casualmente. "Oi pai." Sua voz soou como um flautim. Charlie

estava visivelmente abalado.

"Ei, Charlie," Jacob interrompeu, tentando sem sucesso injetar uma dose de normalidade neste episódio de Twilight Zone. "Como vão as coisas?"

Charlie fez uma careta e se afastou de Jacob antes que seu olhar voltasse para Bella. Ele caminhou para a frente roboticamente até estar a poucos metros do sofá. Ele olhou para o nada por um segundo e depois se virou para Bella, absorvendo as mudanças, ou talvez procurando para semelhanças entre o "antes" e o "depois".

"Bella?"

"Sou realmente eu," Bella respondeu, sua voz baixa o timbre de uma flauta. "Eu sinto muito, pai" ela disse então, reagindo a algo na expressão de Charlie. Perda, talvez.

"Você está bem?" ele perguntou asperamente.

"Realmente e verdadeiramente ótimo. Saudável como um cavalo."

"Jake me disse que isso era ... necessário. Que você estava morrendo." Charlie estava em dúvida, mas onde deveria estar a realidade era algo totalmente diferente. Ele estava lutando para encontrar alguma história ou explicação para toda essa estranheza. E embora ele não entendesse o que ele estava vendo, ele achou que era minha culpa. Bella não tinha oxigênio para responder a Charlie e ele estava perto demais para seu desconforto. Ela se inclinou para mim e agarrou Renesmee para se apoiar enquanto ela inalava o ar necessário. Ela estremeceu e depois engasgou de dor. Seu desejo de sangue tinha que ser feroz. Eu apertei seus ombros, esperando e acreditando que sua enorme força de vontade conseguiria fazer ela passar por isso. Bella fez uma pausa para se firmar.

Amanhecer - Versão EdwardWhere stories live. Discover now