Capítulo 8

633 98 18
                                    

Leecan acordou no susto com algo que foi jogado na sua barriga, ainda sonolento ele percebeu que era uma bota.

- Vem logo, vai começar!- Ele viu Kesara na porta do seu quarto e jogou a bota para ela, ainda meio sonolento ele calçou suas botas e seguiu a garota.

Dias se passaram, os dois treinaram dia e noite como se fossem para uma batalha com cem homens, Kesara tinha aprendido a controlar seus poderes e as lembranças não atormentavam mais quando conjurava sua magia.

Lee aprendeu novos golpes e como surpreender os inimigos, ele teve que concordar que Kesara era uma péssima professora mas dava resultados bons.

As bolsas com suprimentos estavam arrumadas, eles iriam para Lunare amanhã, Jack concordou em levá-los escondidos.

Hoje era o solstício de verão em Solaris.

O príncipe tinha treinado com a assassina a manhã e tarde inteira, então resolveu tirar com cochilo para descansar mas foi acordado com a garota jogando uma bota em si.

Lee correu atrás de Kesara até a parte de trás do armazém, os dois subiram alguns lances de escadas que davam para o telhado de metal do armazém. A chuva havia parado e o céu estava com algumas nuvens mas dava para ver algumas estrelas e a lua.

Os dois andaram com cuidado pelo telhado molhado até uma parte seca com uma toalha estendida e uma bolsa, Lee pensou que Kesara tinha feito aquilo com sua magia.

- Senta.- a garota disse e o garoto se sentou em cima da toalha, Kesara sentou ao seu lado.

Como o armazém era alto e afastado, dava uma boa visão para o reino, o castelo era um ponto iluminado. As ruas estavam enfeitadas com enfeites coloridos, o povo comia comidas típicas do solstício e vestiam roupas simples mas coloridas e alegres.

- Para que serve o solstício de verão?- Lee perguntou, a garota tirou da bolsa duas garrafas de cerveja e entregou uma para o príncipe.

- É uma celebração para a deusa Helis, deusa do verão e do fogo, para ela abençoar nosso reino por mais um ano.

- Temos um parecido, o solstício de inverno, para a deusa Selene, deusa do inverno e do gelo, também é o dia do meu aniversário.

- Acho que você vai gostar, todo o ano eu sento aqui e bebo vendo a comemoração. Um brinde ao solstício.- os dois brindaram e beberam a cerveja de suas garrafas.- Sente falta de sua vida principesca?

- Sinceramente, acho que não. A única coisa que eu fazia era estudar, ir em bailes e procurar uma pretendente.

- Oh vida miserável.- a garota diz tomando outro gole de sua garrafa.

- Essas últimas duas semanas eu me diverti, tirando a parte das dores depois do treinamento.

- Se tudo der certo no final, você vai se tornar rei.

- Vou.- Lee deu um gole na sua garrafa.- Embora eu ainda tenho um peso na consciência de ter matado meu pai, acho que ele está satisfeito no Mundo Além, algo me diz isso.

- Não fique pensando muito nisso ou pode acabar te destruindo por dentro.- a garota disse esticando as pernas e cruzando a direita sob a esquerda.

- O que houve com os seus pais?- Lee não conseguiu conter a curiosidade, ele sabia que foi algo que afetou muito Kesara. A garota mordeu o lábio inferior e olhou para frente.

- Foram assassinatos, eu tinha 10 anos, os assassinos mataram eles na minha frente e o sangue espirrou em mim. Meu pai me disse para queimar a casa, eu coloquei fogo na casa e fugi antes das chamas me pegarem, me escondi em um beco e fui achada por um assassino, ele me criou junto com Eris e eu me tornei o que sou hoje.- Deu outro gole na sua garrafa, Lee queria oferecer um abraço igual Kesara ofereceu na noite que contou que tinha matado o pai, mas foi interrompido antes mesmo de abrir a boca.- Olha, começou.

Um pequeno pontinho iluminado foi solto de uma das torres do castelo, segundos depois outros pontinhos começaram a ser soltos pelo reino de diferentes cores, Lee observou as pessoas e viu que eram uma espécie de lanternas flutuantes.

O céu ficou coberto pelas lanternas e música ecoava pelo reino, algumas pessoas se abraçavam, outras observavam as lanternas e casais se beijavam.

- É lindo.- Lee disse observando as lanternas flutuarem mais para o céu, não era igual o solstício de inverno mas era lindo do mesmo jeito.

Kesara tossiu chamando a atenção de Lee, o garoto olhou e nas suas mãos estavam duas lanternas apagadas. Uma era azul clara com detalhes bordados em prata e a outra era vermelha com detalhes amarelos e pretos.

Lee se ajeitou na toalha e pegou a lanterna azul.

- Faz um pedido.- Kesara disse fechando os olhos, o príncipe observou a garota e depois fechou os olhos fazendo o pedido.

Quando abriu Kesara também abria os olhos, a garota ascendeu as lanternas e os dois lançaram as duas para o céu, elas dançavam envolta uma da outra por causa do vento mas logo se juntaram as outras lanternas coloridas.

- Feliz Solstício.- Kesara disse.

- Feliz Solstício.- A garota se aproximou e abraçou o príncipe, Lee colocou a mão nas costas da garota e inspirou o cheiro de canela do perfume de Kesara, seu coração errou um batida mas o príncipe não fez nada.

A garota se separou e os dois deitaram em cima da toalha olhando para o céu cheio de lanternas.

- Se eu morrer, a culpa vai ser sua.- Lee riu.

- Não vou deixar você morrer.

- Promete, principezinho?- Kesara diz virando o rosto e Lee faz o mesmo.

- Prometo.- Lee estendeu o mindinho coberto de gelo, Kesara formou uma pequena chama no seu mindinho e os dois cruzaram os mindinhos para fechar a promessa feita.

~~~~~~~~~~~~~~~~~#~~~~~~~~~~~~~~~~~
Só para dizer que eu amei esse capítulo, achei muito fofo. Me inspirei em Enrolados porque eu achei que combinou com o reino Solaris.

Espero que estejam gostando!

Beijos 😘

Entre chamas e gelo Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ