Capítulo 21

938 101 19
                                    

- Já está tendo alguma revolta?

- Ro...

- Estou ouvindo barulhos estrondosos vindo do lado de fora, o povo deve estar se manifestando.

- Rowena...

- Pelos deuses.- a garota disse colocando a mão na sua barriga coberta pelo corpete levemente apertado.

- Rowena!- Lee segurou a mão de sua rainha fazendo ela parar de andar rápido, a saia longa farfalhou e a garota olhou para ele.- Não tem nenhuma revolta, os barulhos estrondosos que está ouvindo é o nosso povo comemorando nosso casamento.- o garoto passou o dedo por cima da aliança dourada no dedo de Rowena.

- Mas...

- Rowena.- ele a olhou com um olhar calmo, e segurou na lateral do seu rosto.- Vai dar tudo certo, confia em mim?- a garota assentiu e Lee deu um selinho nos seus lábios.- Nunca te vi tão preocupada.

- Só não quero que tenha uma guerra por nossa causa.- Leecan riu começando a andar e ainda segurando a mão de sua esposa.

Meses se passaram no preparativo do casamento, para surpresa dos dois, seu povo tinha aceitado o anúncio do casamento pacificamente.

Rowena ainda tinha o medo do povo não gostar da união, mas Leecan fez de tudo para a garota não pensar nesse medo.

A cerimônia foi emocionante, ela aconteceu no palácio de Leecan para que as lembranças do possível casamento entre Avina e Leecan não os incomodassem.

Eris e Jack compareceram na cerimônia, a rainha Levana e o seu novo rei Adion também foram porque souberam que Rowena era metade solar.

Rowena segurava as lágrimas vendo Leecan no altar sorrindo enquanto via ela caminhar na sua direção.
A garota usava um vestido longo vinho escuro com detalhes em renda dourada, o decote era em formato coração e as mangas iam até o seu cotovelo, a maquiagem era mais esfumada e um batom levemente vermelho pintava a boca de Rowena. Seu cabelo estava preso na metade com cachos na ponta, presilhas douradas enfeitavam o mesmo.

Leecan usava botas brancas até o joelho, calças cinza claro, na cintura tinha uma espada presa, o casaco era azul escuro com detalhes em prata e seus cabelos estavam arrumados.

Depois da cerimônia, os dois foram coroados como Rei e Rainha de Tenebris e Lunare, suas coroas eram de ouro para representar Rowena e com safiras para representar Leecan.

- Você prefere sua coroa de vidro?- Rowena disse já calma.

- Gosto dessa, mas prefiro ficar sem.- Leecan disse ajeitando sua coroa, os dois andavam até a sacada do alto para cumprimentar o povo e depois iam para o baile comemorar.

- Deuses eu era uma assassina de aluguel, agora eu sou rainha de dois reinos.

- Que melhora de vida.- a garota riu e os dois entraram na sacada de mãos dadas, Leecan estava certo, o barulho era o povo comemorando.

Era primavera, então não estava frio ou com neve, apenas uma leve brisa gelada características de Lunare. O sol estava coberto por nuvens depois de uma chuva que teve durante a cerimônia, Rowena acreditava que era um sinal de sorte no casamento.

O povo balançava bandeiras e gritava em comemoração, alguns cidadãos de Tenebris estavam no meio dos lunares e ninguém parecia em clima de briga.

Leecan e Rowena acenavam para o povo enquanto sorriam, Leecan colocou o braço envolta da cintura da garota e ela o olhou.

- Eu disse que não tinha nada para se preocupar.

- Vou deixar você estar certo só dessa vez.- o garoto riu e os dois deram um selar demorado fazendo o povo comemorar mais.

O rei e a rainha foram para o salão do palácio, eles foram recebidos por aplausos e frases como "Vida longa a Rainha!" "Vida longa ao Rei!". Música animada começou a ecoar pelo salão e casais começavam a dançar.

Rowena e Leecan cumprimentaram seus convidados, a garota estava mais calma e só queria aproveitar o início de noite.

- Foi uma cerimônia adorável.- Kirsi disse aos dois.- Derramei lágrimas me lembrando do meu casamento, seu pai estaria muito orgulhoso.- a mulher acariciou a bochecha do filho.

- Eu sei, mãe.- Lee disse sorrindo fraco.

- E então, será que poderiam dar um pouco dessa realeza para mim?- Eris disse se aproximando junto com Jack.

- Você faz parte da nossa corte, o que mais você quer?- Rowena disse.

- Posso virar um duque?

- Eris, você não teria mentalidade para ser um duque.- Jack disse e todos riram.

- Ainda bem que eu não estou com minhas adagas.- Eris olhou para Jack.

Rowena e Leecan se afastaram e cumprimentaram a rainha Levana e o rei Adion, os quatro fizeram uma reverência.

- Felicidades aos casal, soube da história que os dois passaram.- Levana disse. Ela era alta, a pele escura, os olhos cor de avelã, os cabelos cheios castanhos com uma coroa dourada na cabeça, seu vestido era amarelo com detalhes dourados que lembrava o sol de Solaris.- E fico feliz que Tenebris possue dois líderes de bom coração, sem ofensas Rowena, mas sua tia me mandou as piores ameaças para tomar o meu reino.

- Tudo bem, minha tia fez muitas coisas horríveis nessa vida, mas meu pai me criou para ser diferente dela.

- E já estou vendo a diferença.- a rainha sorriu.

Depois de falarem com todos, Rowena e Leecan foram para a pista dançar uma valsa.

- Rowena.- a garota olhou para o rosto de seu marido.- Eu estava pensando...se tivermos uma filha, poderíamos chamá-la de Kesara?- a garota riu.

- Já pensando em filhos?

- Estava pensando em nosso futuro.- Leecan girou a garota e depois continuou dançando.

- Se eu continuasse sendo uma assassina, você ainda teria se casado comigo?

- Eu me casaria pela pessoa que você é, Rowena. Não importa se você é rainha, assassina, camponesa ou criada.- a garota sorriu.

- Eu te amo Leecan.

- Também te amo Rowena.- os dois sorriram, a música continuava animada enquanto Leecan conduzia Rowena pelo salão.

~~~~~~~~~~~~~~~~~#~~~~~~~~~~~~~~~~~
Acabou!

Pior parte para mim é escrever o final, sou muito apegada as minhas histórias.

Espero que vocês tenham gostado.

Até a próxima!

Beijos 😘

Entre chamas e gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora