5 - O luto

82 18 2
                                    

   Os dois saíram e Nath não falava nada. Pararam em frente a uma pequena joalheria e Adrien perguntou o que faziam ali.

Nath:_-Quero comprar algo para Marinette

Adrien:- Entendi, vai dar a ela uma joia de natal...

Nath:- Não...quero pedi-la em casamento...quero comprar o anel e gostaria que me ajudasse...mas é segredo, viu? Só vou pedi-la na noite de Natal

Adrien:- Tem certeza disso, meu irmão? É um grande passo a ser dado...

Nath:- Tenho certeza absoluta. A Mari é a mulher da minha vida. Quero passar o resto dos meus dias com ela, quero que seja a mãe dos meus filhos...

Adrien:- Se é assim...pelo menos terei sobrinhos bonitos...-riu

Nath:- Dá pra parar de azarar a minha namorada? -falou dando um soquinho no braço de Adrien

Adrien:- Relaxa, maninho, tô só te provocando...jamais faria algo assim com meu irmão.

   Os dois estavam no maior clima de descontração, rindo e felizes. Entraram na loja e Nathaniel escolheu um lindo anel com uma safira em formato de coração, da cor dos olhos de Marinette. Nathaniel já tinha feito o pagamento e estava com o anel na mão aguardando por uma caixinha para colocá-lo.

 Nathaniel já tinha feito o pagamento e estava com o anel na mão aguardando por uma caixinha para colocá-lo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

   Nesse momento dois homens encapuzados e armados entraram na loja anunciando um assalto. Adrien levantou  as mãos e mandou Nathaniel fazer o mesmo. Num reflexo, Nathaniel guardou o anel no bolso.

assaltante1:—Tá escondendo o que aí, ruivinho? - perguntou apontando a arma para Nat

assaltante2:— Deixa isso pra lá, cara...temos todas as joias que queremos aqui - disse enquanto quebrava um balcão de vidro e pegava tudo o que estava dentro

Adrien:—Cara, ninguém precisa se machucar...peguem tudo o que quiserem e deem o fora

assaltante1:— Cala a boca aí o loirinho, que desse ruivo cuido eu - disse enquanto apontava a arma para Adrien

   Nathaniel num impulso idiota pulou sobre o assaltante para tentar desarmá-lo. Ouviu-se um tiro e logo os dois bandidos saíram correndo. Em instantes Nath estava caindo ao chão. Adrien se desesperou e gritou por socorro. O tiro tinha atingido Nath no peito.

   Adrien segurava o corpo do irmão no chão e chorava muito.

Adrien:—Seu idiota, por que fez isso? Socorro, preciso de uma ambulância. Magrelo fica comigo, não se atreva a me deixar! Ainda temos uma luta pra eu ganhar de você!

   Nathaniel ia perdendo as forças, mas teve o suficiente para pegar o anel no bolso. Com a mão suja de sangue, Nath entregou o anel para Adrien e sua última palavra foi "Marinette". Adrien só chorava e gritava, segurava o corpo de Nath apertado junto ao seu. Não podia acreditar que tinha perdido seu irmão de uma forma tão absurda. Por que? Por que Nath tinha que esconder o anel? Por que ele tinha que pular em cima de uma cara armado? Por que tudo aquilo estava acontecendo com ele? A ambulância chegou e levou Nath para o hospital. Adrien foi junto. Logo o telefone de Luka tocou. Era do hospital. Ele e Gabriel correram para lá sem falar nada com Marinette. Quando chegaram encontraram Adrien sentado no chão com a camisa ensanguentada. Adrien explicou o que acontecera e segundos depois o médico lhes informou que nada pôde ser feito para salvar Nathaniel. Os três ficaram arrasados. Gabriel passou mal e precisou ser atendido na emergência. Luka tentava ser forte, tinha que lidar com o pai velho passando mal e com Adrien que ainda estava em estado de choque. E ainda teria que dar a notícia para Marinette, que estava em casa sem saber de nada.

   O médico receitou calmantes para todos e eles foram embora. Os advogados cuidariam de toda a burocracia do velório. Chegando em casa, Adrien foi para o seu quarto sem falar com ninguém. Gabriel fez o mesmo, estava sedado e precisava dormir. Coube  a Luka contar a Marinette e ampará-la. Mari desmaiou no momento em que recebeu a notícia. Luka a pôs no sofá e esperou que voltasse a si. Chorou muito enquanto isso. Ele que era o mais sério e, aparentemente o mais frio dos irmãos, sentia sua dor calado.

 Ele que era o mais sério e, aparentemente o mais frio dos irmãos, sentia sua dor calado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

   No dia seguinte todos foram cedo para o funeral. Marinete de braços dados com Gabriel, tentava ser forte. Luka e Adrien levavam flores. O caixão desceu e todos se despediram. Adrien ficou por último, tirou o anel do bolso, olhou e o guardou novamente. Voltou para casa e trancou-se no quarto.





Três corações e uma históriaWhere stories live. Discover now