A Montanha Dos Cálices Escaldantes Pt.2

1.3K 141 35
                                    

Luz POV. (novamente)

Na beira de meus olhos, no abismo das minhas dores, lágrimas se formaram e escorreram em meu rosto como um córrego calmo em um dia de verão quente.

Não havia sinal de vida em sua expressão, eu sabia que aquele não poderia ser o fim, não agora... Eda, é tudo pra mim, não posso perde-la. Ela é tudo pra mim, não...

-NÃO! EDA, POR FAVOR NÃO!-Deitei a minha cabeça sobre seu peito, senti suas batidas fracas, quase parando.

Desabei, não conseguia me levantar diante disso tudo, é como se fosse uma derrota, ela não pode morrer.
-EU NÃO VOU DEIXAR ELA MORRER! ELA É MINHA BASE, POR ELA EU ME MANTENHO FIRME. LILITH NÃO VAI SAIR VITORIOSA!-Lilith se aproximou, chegando até onde estávamos, no momento certo, me virei e corri em direção a ela, a empurrando do penhasco.

Caminhei passo por passo, até o pico e a assisti cair, algo estranho estava acontecendo, uma sensação de vitória, um sorriso se abriu em meus lábios. É como se essa sensação fosse boa, como se um ar de vitória ecoasse dentro de mim.

Mas ainda não acabou, Eda ainda não está acordada, nada está bem.

-Willow, você sabe como ajudá-la? Há algum jeito de cura-la, um feitiço...

-Podemos tentar o cálice da vida!-Willow desvia o olhar para mim.

-Onde ele está?-Olhei à o redor.

Willow não respondeu, apenas me olhou por alguns segundos...

-DROGA WILLOW! CADÊ A PORCARIA DO CÁLICE?-Gritei, não percebi o meu tom estressado e apenas vi Willow me encarar assustada.

-E...Está lá dentro!-Ela aponta com o indicador para a entrada que Eda abriu antes de tudo isso acontecer.

-Então vamos, AGORA!-Limpo minhas lágrimas determinada e caminho em direção a entrada da caverna.

Gus e Willow me seguem, Gus carregava um feixe de luz em suas mãos que iluminava o caminho, enquanto King e Owlbert levavam Eda. Andamos e andamos até chegar no fim do túnel, uma porta se abriu em nossas frente e logo um templo gigante chamou a atenção de todos.

-Aqui está os três cálices escaldantes. A Vida, o Lótus Florescente e o mais importante...-Willow desvia o olhar para um dos cálices. -O Cristal do poder. Cada cálice contém um item, o feitiço de cura, a flor de lótus e o cristal. Devemos ter muito cuidado com o bruxo dos cálices escaldantes, ele protege todos eles. Nem mesmo o Imperador Belos tem permissão para tê-los.-Willow prossegue e todos a seguem.

-Uau... É realmente tão magnífico quanto a Eda havia dito!-Olho ao redor.

Logo atrás vinham Owlbert e king com a Eda, eles a deitam em uma rocha, ela parecia muito fraca, nem um sinal de vida, temos que ser mais rápidos.

Corri em direção à os cálices, mas antes de chegar até eles fui surpreendida por uma pequena criaturinha fofa.

-AIII MEU DEUSO! QUE BONITINHO! Então esse é o bruxo dos cálices...?-Meus olhos brilharam e dei pulos de tanta fofura, não exitei em abraçá-lo.

Derrepente passos estrondosos se aproximaram, desviei o olhar para ver o que era, e uma criatura cem vezes maior surgiu das sombras.

-QUEM OUSA INVADIR MEUS APOSENTOS...?-A criatura esbraveja olhando aos redores.

-Eita, acho que já vou indo né...!-Gus sai correndo e logo é barrado por Owlbert que o enxota de volta para onde ele estava.

- PAPAI!-O pequeno monstrinho pula de meus braços e corre em direção a criatura gigante que era denominada como seu pai.

Ele por ser pequeno, conseguia abraçar apenas os dedos do monstro gigante.

-Ah meu filho, eu já disse para não falar com estranhos!-Ele sorri para o pequenino que o abraçava abundantemente. -E vocês intrusos, o que fazem aqui?-Ele fala e ruge altamente.

-A gente precisa dos seus cálices! IMEDIATAMENTE!-Corri em direção aos cálices, mas ele me barrou com sua calda antes de conseguir chegar até lá.

-Quero algo em troca.- Ele me encara seriamente.

Observo ao meu redor, e penso por alguns segundos... Olho para Owlbert e automaticamente surge uma ótima idéia.

Vou até Willow e Gus e nos juntamos em um pequeno círculo.

-O plano vai ser esse: eu vou dar o Owlbert a ele, distraí-lo, enquanto vocês pegam os cálices.-Olho para eles que rapidamente assentiram e foram para seus postos.

-Tenho algo em troca!-Suspiro. -Meu amiguinho Owlbert! Ele é uma corujinha muito especial, com poderes incríveis e bem negociável.

Owlbert logo voa para trás de king e o agarra fortemente com as asas! Me viro e pisco para ele, que entende meus comandos oculares. Ele voa envolta do bruxo gigante, que fica meio tonto e começa a tropicar em algumas rochas.

-AGORA!-Assenti para Willow e Gus que correram até os cálices, pegaram e correram o mais rápido possível. O bruxo então cai no chão, e Owlbert como o combinado, monta no cajado e me leva até Eda, a pego e e vôo até Gus e Willow que sobem no cajado e damos partida.

O bruxo corre mas é barrado logo na porta, por ser muito grande e não conseguir passar.

Voamos o mais rápido possível, o tempo estava acabando, Eda precisava beber o líquido da vida, ou morreria.

[Alguns minutos depois...]

Chegamos em frente a casa da Eda, Hooty logo despertou ao ver todos chegarem. Colocamos Eda sobre a grama, peguei o cálice e levei até a boca dela, logo após engolir, Eda começou a brilhar. Flutuou alguns metros acima do chão e ressurgiu como se nascesse de novo.

Desceu levemente, pisando no chão como algodão, abriu os olhos e observou todos à o seu redor.

-O...o que aconteceu?-Eda estava confusa.

-Que bom que está bem, fiquei preocupada!-Corri até ela e a abracei, de primeira Eda estranhou, mas logo apenas me abraçou.

Gus e Willow começaram a lacrimejar, se abraçaram e choraram.

-Calma pessoal, tá tudo bem agora!-Sorri ainda abraçando Eda.

-Tá agora já chega!-Eda me solta e caminha até a beira do mar. Não questiono o por que, apenas a sigo e sento ao seu lado defronte o por do sol.

Willow, Gus, Owlbert, Hooty e king fazem o mesmo e terminamos esse dia louco admirando o sol se pôr.

Esse foi o capítulo mores!❤️ Espero que tenham gostado, não esqueçam do voto e comentar o que estão achando. Bjs de luz!❤️😘

I Found Peace In Her EyesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora