Viagem

3.8K 516 207
                                    

Música do capítulo - See you Again.

- Tá melhor agora? - Perguntou Gizelly, enquanto passava as mãos pelos longos fios castanhos da mais nova, que descansava sua cabeça em seu colo. 

- Sim - Respirou fundo após dar a resposta, mais uma vez teria que despejar um problema relacionado a sua família em Gizelly, que não tinha nada a ver com isso. Em um dia normal, ligaria para Manu e a baixinha passaria horas ouvindo suas lamúrias, enquanto acabavam com as garrafas de vinho do apartamento. Mas não era um dia normal, pois a cantora estava ocupada com as gravações de seu novo álbum, e Rafa se via cada dia mais inclinada a querer dividir tudo com a chefe. Tinha plena consciência que essa vontade de contar tudo para a capixaba vinha de um subconsciente tomado por planos frustrados com uma alma gêmea que não era recíproca, mas era inevitável e, mesmo se não fosse, ela não tinha certeza de que faria diferente.

- Então, você quer me contar o que te fez ficar assim? - Querer ela não queria, mas sentia que precisava contar, então tomou coragem e começou. 

- Minha mãe me ligou... e não foi pelo motivo que eu achei que seria - O tom de voz era um tom triste, combinando com as feições da atriz - Eu pensei que ela estava preocupada comigo depois da nossa última conversa e tudo mais, mas ela só queria me pressionar ainda mais - Vendo a dificuldade que a mais nova estava tendo para falar sobre a tal ligação, Gizelly levou uma de suas mãos até o maxilar dela, fazendo com que seus olhos se encontrassem com os dela. 

- Ei, tá tudo bem, ok? Você não precisa ter medo ou vergonha de dizer nada, somos só nós duas nessa casa... - Ela não havia dito nada demais, porém, estranhamente, era o que Rafaella precisava ouvir. Estava sim com vergonha de contar os detalhes da intimação que havia recebido de Genilda, tinha medo de a chefe considerá-la imatura por seus medos em relação à sua família, mas como sempre, a capixaba a surpreendia.

- Ela quer que eu vá para Goiânia, disse que meu irmão e minha cunhada têm algo para falar comigo - Agora Gizelly entendia a angústia da mais alta, até porque se viu em uma situação parecida na noite anterior, quando compartilhou informações desagradáveis com Bianca. Só que no seu caso, ela era a portadora da notícia, enquanto Rafa estava completamente desinformada sobre o que encontraria ao chegar em solo Goiânio.

- Você tem alguma ideia sobre o que poderia ser essa conversa? - A atriz negou, argumentando que não falava com o casal há algum tempo - Talvez seja justamente por isso, talvez eles queiram pôr um fim a esse clima estranho que ronda a relação de vocês... - A teoria da mais velha não era fantasiosa, mas não deixava Rafaella mais confortável com a ideia de rever sua família. 

- É, eles provavelmente querem me dar um daqueles discursos de "isso não muda nada e nós ainda te amamos" que eu tenho ouvido repetidamente nesses quase dez anos - Não precisava que a mais nova dissesse algo para notar que esse assunto mexia demais com ela, de uma maneira nada boa. Mas mesmo com isso, era o dever de Gizelly, como amiga, tentar ponderar com a mineira e tentar fazer com que ela visse as coisas de uma maneira menos negativa, além de perceber a ótima oportunidade que tinha em suas mãos. 

- Rafa, eu sei que isso tudo te deixa triste e a mera presença dos dois provavelmente serve como um gatilho para suas expectativas frustradas em relação à sua alma gêmea, mas, se me permite opinar, eu acho que você deveria considerar ir até eles - Surpresa, a mais nova não sabia o que responder, então permaneceu em silêncio, dando espaço para a chefe explicar sua fala - Veja bem, não ter encontrado sua alma gêmea ainda e a reação da sua família quanto à isso são duas coisas que afetam a sua vida diretamente. Só que, enquanto não há nada que você possa fazer sobre a sua alma gêmea, sobre sua família você pode. Essa é a chance de vocês todos conversarem e você expressar o quão mal o tratamento diferenciado te machuca, ouvindo o lado deles também, é a chance de você encerrar algo que te machuca.

No Words - GirafaOnde histórias criam vida. Descubra agora