𝐢𝐱. A ERA DE OURO

4.6K 553 852
                                    

༉.ೃ࿔₊˚‧❁ཻུ۪۪‧彡

𝐈𝐍𝐄𝐅𝐅𝐀𝐁𝐋𝐄
[ CAPÍTULO NOVE ]

𝐈𝐍𝐄𝐅𝐅𝐀𝐁𝐋𝐄[ CAPÍTULO NOVE ]

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A ERA DE OURO

QUINZE ANOS SE PASSARAM

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

QUINZE ANOS SE PASSARAM. As crianças (que já não eram mais crianças) eram responsáveis pelo reinado de maior prosperidade de toda a existência de Nárnia; tornaram-se governantes respeitáveis e conscientes, sempre fazendo o melhor pelo reino e alcançando resultados tão bons que fizeram com que aquele período ficasse conhecido como Era de Ouro. Com certeza, os quatro reis e rainhas jamais viriam a ser esquecidos pelos narnianos.

Pedro havia crescido para se tornar um homem alto e forte, muito bonito. Tinha um coração de leão, e batalhara por seu povo mais vezes do que poderia contar; era gentil e daria sua vida para proteger as terras de Nárnia. Ninguém poderia negar que o rei fazia jus ao título que recebera de Aslam ─ O Magnífico.

Susana se tornou uma mulher bonita, com longos cabelos escuros que estavam sempre soltos e chegavam quase aos pés. Sempre sorria, e ainda que fôsse uma exímia guerreira, evitava tomar parte em guerras. Era uma diplomata, e reis de todos os reinos vizinhos sonhavam em tê-la como esposa, tão encantadora era. No entanto, Susana ─ a gentil ─ nunca se sentiu minimamente tentada em aceitá-los. Era feliz em seu reino e casaria-se apenas por amor.

Edmundo ficara conhecido como o melhor espadachim de toda Nárnia. Tornara-se também um homem alto e bonito, muito sábio nos conselhos de Estado, e costumava ser o responsável por fechar acordos entre Nárnia e outros reinos. Como Susana, era um diplomata, e dava duro para evitar que guerras acontecessem; quando falhava, no entanto, não pensava duas vezes antes de se juntar à Pedro nos campos de batalha. Gostava de ter sempre sua coroa na cabeça; ela servia para lembrá-lo de que merecia estar ali, de que era digno. De que era Justo.

A pequena Lúcia era agora uma linda jovem mulher, conhecida pelos narnianos pela simpatia, fé e bravura. Era adorada por todo o povo, e todos os príncipes queriam torná-la sua rainha; nenhum conseguira realizar tal desejo, no entanto. Como dizia o título da mulher, era Destemida, e se fôsse só mais um pouquinho corajosa, seria, de fato, uma leoa.

INEFFABLE | as crônicas de nárnia. ✓Where stories live. Discover now