10 - Futuro Próximo

2.6K 270 169
                                    

O silêncio dentro daquela cabine no trem estava ficando mais constrangedor, não tinham assunto para conversar, Enola estava preocupada demais com o que estava acontecendo. Tanto pelo fato de ter alguém a perseguindo e também pelo fato de que, em breve, sentiriam a falta de marquês no posto de visconde.

Se é que já não estavam sentindo.

Depois de tanto tempo em completo e desconfortável silêncio, o jovem Tewksbury se arriscou em começar a falar, o garoto se ajeitou em seu assento e ficou encarando a morena de cabelos não tão escuros, que estava olhando pela janela do vagão a noite escura e vasta. Que parecia infinita aos seus olhos. A preocupação invadia seu peito e a cortava como navalhas, a queimava como brasas e ardia feito chamas.

— Acho que precisamos conversar. - Marquês disse de repente, em seguida, engoliu em seco, e Enola o encarou com o olhar duvidoso.

O que ele estava aprontando?

— Enola, quando tudo isso acabar, em um futuro próximo, eu espero, você... Você não pensa em como serão as coisas?  - ele perguntou e a garota franziu o cenho, confusa.

— Onde você quer chegar, Tewksbury? - a menina perguntou de uma só vez e Marquês parou de encarar o chão e olhou para ela.

— Estou falando de um futuro juntos, Enola. - ele segurou as mãos dela entre as suas. - Eu e você, firmarmos um compromisso, sabemos muito bem que somos bem mais do que amigos. - ele recebeu em troca um sorriso tímido pela parte dela, a garota soltou uma das mãos e tocou seu rosto, depois, ou fios castanhos da nuca dele, fazendo o garoto se arrepiar com o seu toque. Ele se aproximou para beijá-la, mas o barulho da porta se abrindo bruscamente os interrompeu.

Enola se levantou tão rápido que pôde jurar que sua pressão tinha caído, e quando ela viu quem estava ali, aquele ser humano que estava a encarando com os olhos tão profundos. Seu coração parecia prestes a pular do peito.

Então, estava de volta depois de tanto tempo esse ser que ela jurou que iria tentar se tornar indiferente a existência dele? O que essa pessoa queria com ela, de fato?

Mais Aventuras De Enola Holmes | ConcluídaWhere stories live. Discover now