八 Hachi

2.7K 375 34
                                    

Nikko se aproximou de seu pai, enquanto ele pintava um quadro distraidamente. Não estava no estúdio, estava no seu quarto. O olhar vago, como quem observa um mar turbulento com calma. Os olhos verdes de Midoriya brilhavam.

— Papai?

— Hm? — Ele piscou algumas vezes repetidas, como se estivesse voltando de uma realidade distante.

— Por que você tá pintando o pai assustador da Des? — Falou com a voz confusa, encarando a pintura. Os olhos vermelhos do loiro se destacavam no quadro, mas havia um sorriso no seu rosto também. E não parecia ter sido pintado com o objetivo de ser tenebroso como o de Katsuki era, ele tinha um sorriso doce. Estranhamente natural.

— Por nada. Ele só.. tava na minha mente, eu acho.

— Que estranho. Por que ele tá sorrindo?

— Por que ele sorri assim as vezes. Bom, ou pelo menos sorria. Sei lá. Esquece isso, Nikko. Não importa. — Crispou os lábios. — Agora é hora de dormir. Você tem aula amanhã.

— Ah, sim! Falando nisso, amanhã é pra todos os alunos levarem seus pais pra escola, é dia da profissão ou algo assim. Você precisa levar algo do seu trabalho, uma pintura sua, no caso. Não faz mal você não ir ao estúdio um dia, né?

— Na verdade, eu tenho uma encomenda pra entregar amanhã. Que horas devo ir a sua escola? Posso entregar e depois ir.

— Não sei, aparece quando puder, pai. — Ele abaixou a cabeça. — Se não puder ir, não tem problema, tá?

— É claro que eu vou ir, filho. Talvez eu só me atrase um pouco. — Beijou a testa do pequeno. — Escova os dentes e vai dormir. Boa noite.

— Boa noite, papai! — Sorriu sem alguns dentes pro mais velho, saindo do cômodo em seguida.

Izuku olhou para sua própria pintura, confuso. Sinceramente não sabia por que havia pintado somente Bakugou. Mina, uma velha amiga da escola, lhe mandou uma foto dela, Sero, Denki, Katsuki e Kirishima, e pediu que ele pintasse. Ele obviamente aceitou, e disse que ela não precisava nem pagar. Era sua amiga, afinal. Mas acabou se perdendo no sorriso do loiro naquela foto, se perdeu em como ele parecia feliz. Era um sorriso tão raro que o contagiou, contagiou sua arte.

A pintura que deveria ser de um grupo de amigos, acabou sendo somente Katsuki Bakugou.

Aquela foto foi tirada num momento que estavam claramente distraídos. Katsuki nunca sorriria pra uma foto, nem mesmo que o implorassem.

Midoriya encarou mais um pouco a foto. Encantado de como ela poderia ser tão natural, tão espontânea. Era linda. Se não conhecesse o grupo, poderia até dizer que os cinco eram de algum filme.

Suspirou, tirando a tela de Bakugou de seu cavalete e colocando uma tela em branco, para que pudesse pintar a foto para Mina. Aquilo daria um belo quadro, definitivamente.

Encarou novamente o quadro do loiro, e sentiu seu rosto esquentar de leve. Ele era realmente muito bonito, mesmo que somente em uma pintura. E modéstia a parte, o esverdeado pintava muito bem.

Cogitou dar aquela pintura para o loiro, já que era ele ali. Mas tinha vergonha, e Kacchan provavelmente iria agir de forma grosseira. E tinha medo que ele perguntasse algo do tipo "por que você me pintou, Deku de merda?!" então achou melhor não arriscar. Não saberia responder a isso.

Apesar que, parte de si ainda tinha bastante vontade de dar aquele quadro a Katsuki. Pensaria mais nisso, mesmo que achasse que o certo a fazer era não dar, sentia que devia. Uma parte de si sabia que devia.

𝐇𝐢𝐝𝐢𝐧𝐠 •立ち往生Where stories live. Discover now