Capítulo 6: Um Toque

871 73 16
                                    

"Um elfo jamais faria isso..."

"Humanos podem ser sempre desta maneira, mas um elfo..."

"Articule mais a boca ao falar, se mantiver a cabeça abaixada ninguém irá ouvi-la!"

"Erga mais o braço, está usando uma espada e não uma faca de cortar pão!"

Nye se jogou na cama tendo sua mente ecoando a voz de Thranduil em sua cabeça. Os dias que outrora foram calmos agora se tornaram insuportáveis, o rei elfo parecia ter piorado seu humor nesses últimos dias. Desde que descobrira acidentalmente sobre seu suposto casamento e que ainda não sabia se iria mesmo se casar, a elfa tem vivido um verdadeiro inferno. Thranduil não perdia a oportunidade de lembrar que ela não servia para ser uma elfa, estava tão acostumada a ser uma humana que praticamente não sabia nem se quer andar como um - isso na opinião dele.

Elrond tentou ajudá-la, mas estava claro que o egocêntrico rei da floresta das trevas não queria ajuda para educar sua futura esposa. Ou aquilo tudo não passava de um teste e um motivo para fazer a mesma desistir desse casamento, já que até ele se mostrava não muito contente com a situação.

Por mais que se sentisse atraída de alguma forma por ele, que ele a intrigasse, casar com o mesmo seria um passo largo, ou melhor, enorme. Ela não tinha qualquer preparação para se casar, nunca recebera um nem quando vivia em Erenon. Ela não tinha idéia do que era estar casada com alguém ou ao menos uma noção do que a esperava. E sempre se questionava que tipo de marido Thranduil seria. Mas vendo o temperamento dele, dava para notar que seria mandão e mandaria em sua esposa, uma copia quase perfeita do rei Ilis. Restava saber se ela iria apanhar da mesma forma que a rainha Aren.

E o mais importante – o que também era a pior parte para ela -, como seria sua noite de núpcias?

Pensar nisso fez Nye sentar-se na cama bruscamente e corar tão forte que suas bochechar arderam como se tivesse jogado óleo e ateado fogo ali. Seu corpo ficou tenso, para se acalmar andou pelo quarto enquanto limpava o rosto que derrubara algumas lágrimas. Esfregou as mãos uma na outra tentando aplacar a tremedeira que começou de repente.

Não quis ficar mais no quarto e saiu, andando pela casa de Elrond sem rumo. Vagou com os pensamentos afoitos, mas era difícil mante-los calmos e longe de Thranduil. Aquele elfo que antes parecia intrigante para ela agora estava mais como uma dor de cabeça terrível. Era inacreditável que ele tenha sofrido essa mudança tão repentina em apenas duas semanas. Logo parou de andar e sentou-se em um banco que encontrara, suspirou e manteve os olhos fechados e evitando qualquer coisa que envolvesse aquele elfo.

Mas seu silencio não durou muito. Logo ouviu relinchos e se levantou tendo outros barulhos chamando sua atenção. Mais a frente ela viu a entrada de Rivendell, um pátio que possuía uma pequena ponte para chegar nele e o mesmo era redondo e com estatuas como decoração, mas Nye não prestou atenção no formato delas e sim nos elfos que ali se encontravam presentes. Cavalarias e guardas iam se aglomerando de forma harmônica próxima ao lance de escadas por onde Lindir descia e se mostrava cordial.

Bem diferente da forma como ele também a olhava, aquele elfo que seguia estritamente as ordens de Elrond, parecia compartilhar dos mesmos pensamentos de Thranduil.

Em meio ao elfos ali presentes, ela avistou uma elfa de cabelos similares ao fogo e trajava vestimentas esverdeadas que combinaram com suas madeixas, ao lado dela estavam duas elfas de porte superior, mas suas feições a faziam se lembrar de Galadriel, suaves e serenas, mas ela aprendera a não confiar nas aparências. E pelo jeito mais difícil.

A elfa de cabelos ruivos parecia conversar algo com ele e Lindir se mostrou respeitoso com as duas elfas, ambas possuíam cabelos intensos, no entanto, uma possuía cabelos tão escarlate que parecia aquele por do sol único. Já a outra, parecia ser uma acompanhante, mas seus traços eram mais duros e sua postura ereta. Uma delas observava o local e ao mover sua cabeça seu olhar encontrou-se com o dela. Se olharam por um momento, mas Nye teve a impressão de que estava mais uma vez sendo analisada.

Freeze You OutTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang