Malcom e eu bisbilhotamos as ninfas

94 8 8
                                    

Para ser um verdadeiro filho de Atena, você precisa de três coisas, 1) ter uma grande percepção de tudo que acontece ao redor, 2) ter um raciocínio lógico veloz e 3) ter sede (vulgo muita curiosidade) por conhecimento. Mas vamos guardar essa informação para já já. Antes de tudo, eu estava sentada em um banco da arena esperando a minha aula de esgrima particular com o Luke enquanto ele ensinava outros campistas a lutar. Ele era incrível com aquela espada. Esperto, habilidoso, ágil e forte, como todo esgrimista deveria ser.

Luke forçava a barra para Sherman, um dos filhos de Ares, e parecia botar todo seu esforço para atingir o garoto, que também não era lá amador.

- Vamos! - berrava. - Revide com tudo. Ou você é apenas uma criancinha com raiva?

Sherman o olhou desse jeito, com raiva. Eles continuaram nesse atrito até Luke pressionar o garoto no chão. Eu sabia que ele não iria o matar, mas mesmo assim gritei:

- Luke!

Ele fraquejou por um segundo e saiu de cima do filho de Ares. Isso é um plano clássico: distrair. Me aproximei dos dois tranquilamente. Sherman se levantou nos olhando com raiva e saiu pela arena.

Luke deu de ombros.

- Eu estou certo. É filho do deus da Guerra e não tem estratégia alguma, é como se lutasse movido pela raiva. Isso pode ser ruim - ele continuou falando enquanto bebia uma garrafa de água do caixa térmica -, a raiva te deixa cego para agir. Pode levar a te matar em uma luta.

- Não acho que filhos de Ares possam ser diferentes - dei de ombros concordando.

De fato, a estratégia de guerra era coisa da minha mãe, Atena.

Ele empunhou a espada.

- Pronta?

- Você nunca cansa? - perguntei erguendo minha adaga.

- Jamais.

Eu sinceramente, não entendi o que deu nele hoje. Luke lutava como um demônio, e era só um treino. Eu já não aguentava mais lutar com ele. Bati minha mão três vezes no chão para acabar com aquilo.

Levantei ofegante.

- Você precisa treinar mais seu salto no pescoço. Sua faca está muito solta na sua mão, qualquer um poderia arrancar de você e jogar para bem longe. Você está muito boa - ele sorriu.

Eu corei levemente.

- O-obrigada.

- Bem - Luke se levantou e olhou para frente -, até mais.

Ele me deixou sozinha na arena desarrumada. Espera, o quê? Percebi o que ele tinha feito e o xinguei mentalmente. Maldito filho de Hermes, ele me deixou sozinha para limpar a arena.

Mesmo assim, sorri.




Se lembra das três coisinhas que são necessárias para ser um verdadeiro filho de Atena? Pois bem, tudo isso é para ser "inteligente" - como eles nos chamam. E era exatamente por isso que Malcom e eu estávamos fazendo aquilo. Pelos deuses! Não nos julgue.

Eu e ele estávamos limpando os estábulos dos pégasos - a pior tarefa do acampamento, tenho que admitir, e caiu logo pro nosso chalé, que só tinha duas pessoas agora que Julia voltou para casa -, perto da Floresta do Sul, quando escutamos algumas dríades passarem correndo ali perto conversando em pânico. Escutamos apenas uma palavra em grego.

Notícia.

Tenho que admitir que os filhos de Atena dão ótimos jornalistas. Nós dois nos entreolhamos transmitindo os pensamentos.

Annabeth Chase e o Ladrão de RaiosOnde histórias criam vida. Descubra agora