Admito que achei rápido, pensei que fosse demorar mais.
Durante esse último dia, tentei de todas as formas arrancar alguma informação do Quíron, mas aquela boca era um túmulo. Acho que milhares de anos de experiência fizeram isso com ele. Consegui escutar as dríades e os sátiros conversando sobre o assunto, mas nada que já não soubesse ou tivesse deduzido. O acampamento todo compartilhava um segredo que só os semideuses não sabiam. Qual era o problema de nos contar o que estava acontecendo? Nós poderíamos ajudar! Eu já estava ficando incomodada com aquilo, o que alterava o meu bom humor para mau humor.
O jeito era focar no capture a bandeira de sexta-feira. Uma pena para a minha investigação e para Clarisse La Rue, a filha de Ares, mas que bom para nossa equipe. O Chalé de Atena e Ares detinham as bandeiras dessa vez, e eu não iria jogar para perder para Clarisse.
Luke, Lee Fletcher e eu aliamos os chalés para a próxima partida, o que seria ótimo já que eram os maiores chalés. Luke era bem furtivo, assim como seus irmãos que adoravam fazer pegadinhas. Isso seria o ponto chave para distrair a equipe adversária. Lee e seus irmãos lutavam bem o suficiente para Luke ter tempo de capturar a bandeira inimiga, além de serem bem úteis as flechas dos arqueiros. O chalé de Atena tinha também ótimos lutadores, embora o cargo de “melhores” ficasse para os filhos de Ares, sem dúvida. Tínhamos todo um esquema sobre usar o território a nosso favor, além das surpresas e tudo mais.
Era o suficiente para essa semana.
Às vezes eu me perguntava se os deuses paravam o que estavam fazendo para nos assistir jogando. Acho que minha mãe ficaria orgulhosa de mim. Devia ser vergonhoso para Ares ver que seu chalé perdeu para o de Atena.
Eu me deliciava com essa ideia, por isso vinha evitando Clarisse.
Clarisse sabia muito bem que eu e meus irmãos já havíamos feito um plano para ganhar na sexta e vinha tentando descobrir qual era desde então. Ela chegou a tentar subornar alguns de meus irmãos com alguns benefícios do acampamento!
— Quem sabe horários nobres no banheiro? — eu a ouvi dizer perto do lago de canoagem.
Nós duas trocamos olhares nada amigáveis e arrastei minha irmã para longe.
Meus irmãos não são nem loucos para aceitar os subornos. Eles tinham orgulho suficiente do nosso chalé, vontade de ganhar e consciência de que se ganhássemos, teríamos todos esses privilégios. Além de que quem nos traísse, ficaria marcado no chalé e não participaria de nenhuma decisão. Atena era a deusa da sabedoria e tinha bastante participação nos casos de justiça do Olimpo. Suborno não era justo.
Mas nem o jogo tirava o Olimpo da minha cabeça.
Malcom estava sempre tentando me ajudar a descobrir do que eles falavam, e, juntos, tentávamos entender tudo. O que concluímos? Que algo importante tinha sido roubado do Olimpo e que havia um prazo para acharem. Isso só me deixava mais empolgada.
Quando os deuses precisavam de algo, eles chamavam os semideuses para cumprir missões por eles, e era exatamente o que eu queria: uma missão, uma chance de ver o mundo exterior e mostrar que eu era capaz a todos.
Mas é claro que Quíron tentava ignorar meus pedidos e minhas pesquisas sobre o que tinha acontecido.
— Annabeth, eu já disse, não terá nenhuma missão por agora porque não será necessário.
— Mas, Quíron! Eles vão pedir sim uma missão.
E a conversa acabava.
À tarde, estava colhendo os morangos quando vi Luke correndo pelos céus. Sim, correndo pelos céus. Ele tinha um tênis mágico que ganhou de Hermes para a primeira missão dele. Luke estava sobrevoando as forjas e indo na direção da floresta. Talvez eu devesse ter avisado sobre o grande pedaço de bronze que foi na direção dele, mas quando me toquei era tarde demais. O metal o atingiu em cheio, e fiz uma careta de dor. Luke começou a despencar em direção à área de treino com tiro ao alvo, mas conseguiu desviar para o gramado. Ainda bem que não estava tendo aula dos arqueiros do Chalé de Apolo, mesmo eles sendo os melhores do acampamento, muito provavelmente ele levaria uma flecha na bunda. Corri até Luke.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Annabeth Chase e o Ladrão de Raios
FanfictionTestando, testando, som... Annabeth Chase é uma filha da deusa grega Atena. Isso mesmo! Deuses e toda a mitologia grega existe. Após chegar ao acampamento, Annabeth fica presa lá por algum tempo... até que Grover, seu sátiro protetor, traz um garoto...